Feed de Negócios

  • Por
    Maiquel Thessing
  • Feed de Negócios

    Grupo Pereira inaugura Fort Atacadista Santa Cruz do Sul nesta quarta-feira

    Publicado em: 03 de dezembro de 2024 às 11:22
    Fort Atacadista Santa Cruz do Sul abre nesta quarta-feira | Pedro Maia
    compartilhe essa matéria

    O Fort Atacadista Santa Cruz do Sul será aberto em um local já tradicional do varejo na cidade, na Av. Paul Harris, 291, no Centro

    O Grupo Pereira, sétimo maior grupo varejista do País, abre as portas de sua primeira loja na região central do Rio Grande do Sul. A inauguração será nesta quarta-feira (4), às 8h, ao lado da abertura de outras três lojas do grupo no Brasil, uma marca histórica que demonstra sua força no setor. Além de Santa Cruz do Sul, no mesmo dia, serão inauguradas duas lojas Fort Atacadista em Santa Catarina (uma em Lages e outra em Itajaí) e uma em São Paulo (São Bernardo do Campo). O investimento total, com essas inaugurações, é de R$ 250 milhões, com a criação de mais de 2 mil empregos diretos e indiretos. “Projetamos seguir em expansão estratégia, consolidando as bandeiras do Grupo Pereira em regiões que já atuamos e explorando novos mercados onde enxergamos oportunidades”, diz João Pereira, vice-presidente comercial e de marketing do Grupo Pereira.

    O Fort Atacadista Santa Cruz do Sul será aberto em um local já tradicional do varejo na cidade, na Av. Paul Harris, 291, no Centro. A unidade ocupa o espaço onde antes estava o Carrefour, mas, para essa operação, foi feita uma ampla reforma a fim de deixá-la no padrão Fort Atacadista. “Investimos R$ 45 milhões para inaugurar uma loja ampla, com 3.845,70 metros quadrados, com corredores iluminados, padaria com uma variedade de pães e doces sempre fresquinhos, hortifrutigranjeiros e o Açougue Carne Fresca, levando vários cortes de carne com qualidade e bom preço para a cidade”, detalha Pereira, João Pereira. “A possibilidade de ocupar a loja que antes era do Carrefour, modernizando-a e adequando-a aos padrões do Fort Atacadista representou uma oportunidade de acelerar nossa vinda para a cidade e para a região”, complementa.

    A inauguração do Fort Atacadista Santa Cruz do Sul representa o primeiro passo do Grupo Pereira no centro do Estado. “A cidade é destaque por sua população de origem alemã, como em boa parte de nossas lojas de Santa Catarina. E possui mais de 130 mil habitantes, um importante mercado consumidor, e um forte pólo de desenvolvimento econômico com sua agricultura e sua indústria”, destaca Pereira.

    Para a unidade de Santa Cruz do Sul, foram gerados 230 empregos. Uma das características do Grupo Pereira está presente nessas contratações, que é a diversidade e a inclusão, especialmente de 50+. Do total de funcionários, 14% ou 31 pessoas têm mais de 50 anos de idade, bem acima da média nacional que é de 3% a 5%, de acordo com dados da Consultoria Maturi.  Por ações como essa, o Grupo Pereira é o primeiro varejista brasileiro a ser contemplado com o selo CAFE (Certified Age Friendly Employer), concedido pelo norte-americano Age Friendly Institute a empresas que promovem a contratação e retenção de funcionários 50+. A empresa também se destaca pela valorização das mulheres, que são 36% das lideranças da loja.

    Além do Preço Fort, uma tradição do Fort Atacadista em preços baixos, os clientes vão encontrar uma loja com ar-condicionado e um espaço confortável para fazer suas compras, com 26 checkouts e 244 vagas de estacionamento, sendo 118 cobertas. O espaço conta ainda com cafeteria para maior comodidade dos clientes, que quiserem fazer uma pausa para um café ou um lanche. O horário de funcionamento será das 7h às 22h, de segunda a sábado, e das 8h às 12h e das 16h às 21h, aos domingos.

    Próximas lojas gaúchas

    A unidade de Santa Cruz do Sul é a quarta do Fort Atacadista no Estado, que já está presente com lojas em Canoas, Viamão e Caxias do Sul, além de um Centro de Distribuição em São Leopoldo. Para o próximo ano, estão previstas inaugurações em Gravataí e em Novo Hamburgo e ainda estão nos planos do Grupo Pereira unidades em Porto Alegre e em Erechim. “O Rio Grande do Sul é um dos mercados prioritários para nossa expansão e estamos atentos às oportunidades onde quer que surjam no Estado”, ressalta João Pereira.

    Leia também