Esportes e Geral

“São experiências únicas que provavelmente nunca mais terei”, conta Tiago Rech

Publicado em: 03 de dezembro de 2022 às 19:44 Atualizado em: 04 de março de 2024 às 15:01
  • Por
    Nícolas da Silva
  • Fonte
    Portal Arauto
  • Foto: Arquivo pessoal
    compartilhe essa matéria

    Santa-cruzense acompanha de perto a Copa do Mundo no Catar

    Acompanhar o maior evento esportivo do mundo de perto é um privilégio para poucos. O jornalista Tiago Rech, de 35 anos, é um desses privilegiados. 

    O santa-cruzense ficou conhecido no país e até no mundo por ser o único torcedor do Futebol Clube Santa Cruz em uma partida contra o Grêmio, em 2012, no Estádio Olímpico. Agora, após 10 anos, Tiago vive um dos momentos mais especiais e eufóricos na sua vida através do futebol: acompanhar de perto uma Copa do Mundo fora do país.

    "São experiências únicas que provavelmente nunca mais terei, de ver uma Copa do Mundo no Oriente Médio, então tenho que aproveitar”, destaca Rech.

    Em busca do Hexa

    O torcedor pôde acompanhar todos os jogos do Brasil até o momento. Ele até já fez uma adaptação nas passagens e na hospedagem para conseguir acompanhar a Seleção Brasileira até a possível final. "Consegui fazer alterações quanto à hospedagem e passagens, porque pretendo permanecer aqui até o final da Copa para levar esse hexa junto para o Brasil, junto com a nossa seleção".

    Quanto ao desempenho do Brasil, Tiago fez críticas em relação ao útlimo jogo, contra Camarões, mas segue confiante na equipe comandada por Tite. "Tínhamos uma expectativa de confirmar essa classificação com uma vitória em cima de Camarões, mas o Tite acabou armando um time reserva e quem estava no estádio classificou como um jogo “enfadonho”. Realmente, o jogo foi ruim, Brasil perdeu muitos gols, mas deu a sensação de ser uma equipe sem entrosamento algum, sem ritmo e sem vontade. Mesmo assim o Brasil está classificado, mesmo sendo a Copa das zebras, como muitos estão falando. Por causa disso eu confio que agora, na hora do mata-mata, quando o bicho pega, a Seleção vai conseguir ir bem e garantir o título", salienta.

    O desejo do santa-cruzense é enfrentar o maior rival na semi final. "Quero pegar a Argentina na semifinal, ganhar deles e levar o título para o Brasil". 

    Jogo destaque

    Até o momento, Tiago destaca a partida entre México e Arábia Saudita como uma das melhores que viu no torneio. Na ocasião, os mexicanos venceram por 2×1, mas mesmo assim foram eliminados. "Fui em grandes jogos. Destaco o jogo do México contra a Arábia Saudita como um dos melhores. Porque o México precisava ganhar e fazer três gols, lutou até o final, a torcida mexicana gritou até o último minuto, e a torcida árabe também estava muito empolgada", conta.

    Experiência

    Tiago deve permanecer no Catar até dia 21 de dezembro. A final da Copa do Mundo acontece dia 18. Agora, com alguns dias sem jogos, ele vai poder conhecer melhor o país. "Está sendo muito proveitoso, muito legal. Estou aproveitando para conhecer alguns lugares, passeios, então agora que terei tempo até dia 21 terei mais tempo para conhecer o país melhor, de uma cultura muito rica como é aqui no Catar. É incrível a experiência de já ter conseguido assistir três jogos do Brasil. Contra Camarões, inclusive, muito perto do banco de reservas, a poucas fileiras do Neymar e da comissão técnica que estava por ali. Está sendo muito bacana. Acabei conseguindo ingressos para pelo menos assistir as oitavas e as quartas. Para as próximas fases ainda terei que ver”, finalizou Rech.