Covid 19

Tendência é que região continue na bandeira vermelha, estima Coordenadoria Regional

Publicado em: 03 de dezembro de 2020 às 16:59 Atualizado em: 23 de fevereiro de 2024 às 07:34
  • Por
    Luiza Adorna
  • Fonte
    Portal Arauto
  • ca550540-b025-4b68-89b3-1849c501c632.jpg
    compartilhe essa matéria

    Casos ativos seguem aumentando e registros de óbitos motivam projeção negativa. Nova bandeira preliminar sai hoje

    Mais uma rodada do Distanciamento Controlado do Rio Grande do Sul será divulgado nesta sexta-feira (4). Entretanto, a expectativa para o Vale do Rio Pardo, que já está em bandeira vermelha, não é positiva. Sem a cogestão e com índices negativos em internações, mortes e novos casos, a tendência é que a região de Santa Cruz do Sul fique mais uma semana em vermelho. A estimativa é da 13ª Coordenadoria Regional de Saúde.

    Conforme a coordenadora Mariluci Reis, a chance de uma melhora na situação ainda é distante. "Aumentaram muito os números de casos de infectados e também tivemos óbitos nessa semana. Infelizmente, acredito que seja de vermelho para cima. Para laranja, não cai", destaca. 

    Os municípios gaúchos entregam, tradicionalmente, os indicadores atualizados nas quintas-feiras durante a noite. Na sexta-feira os dados são analisados pelo Governo do Estado em Porto Alegre, para depois ocorrer a divulgação do mapa preliminar. O Distanciamento Controlado passa a valer sempre na terça-feira seguinte.