Mensagem do dia

Roubadas

Publicado em: 03 de outubro de 2023 às 08:51 Atualizado em: 06 de março de 2024 às 11:50
65e882c724cd8.jpg
compartilhe essa matéria

Tudo pode ser laço que nos prende na opinião alheia

Disponível também em:

Já aconteceu de você acordar super bem, e ao chegar ao  trabalho, ou ao abrir suas redes sociais, se deparar com uma palavra, um olhar, uma rejeição, um desprezo, ou uma opinião que tenha o poder de tirar sua alegria? Não é necessário muito tempo para que alguém nos leve de nós mesmas.
Há algum tempo, enquanto eu limpava a varanda de casa, vi a neta da minha vizinha chamá-la no portão:
– Vóóó!!! 
Quando a vó saiu para atendê-la, a neta disse:
– Meu Deus, que roupa é essa, vó?
Olhei para ver se a avó estava desleixada, e não estava. Pude ver o semblante da avó se entristecer na hora, e ainda tentando se justificar pela falta de noção da neta, que deveria ter uns 30 anos de idade.
Quantas mulheres falam coisas sem pensar e não percebem o quão inconvenientes são, além de roubarem a alegria de algumas pessoas à sua volta.
Frases expositivas como: "cortou o cabelo? Ah…que pena! Estava tão melhor antes" "Essa cor de cabelo não combina com você" "Essa roupa está ridícula!" "Que espinha na cara é essa?" "Tá esquisita hein amiga!" "Não tinha uma roupa melhor para vestir não?" são apenas alguns exemplos de destruidores de autoestima.
Mas, como sempre, não devemos culpar quem age dessa maneira (embora não seja correto), o problema na verdade, está em quem permite ser roubada por uma crítica descabida. Somos roubadas de nós mesmas quando acreditamos em mentiras bem contadas por nossa mente com o intuito de nos destruir e de fazer com que acreditemos que não temos valor ou capacidade alguma.
Tudo pode ser laço que nos prende na opinião alheia, e aos poucos, nos leva de nós mesmas. Há mulheres que permitem que todos decidam por ela mesma e administre sua própria vida. Se você age assim, está se permitindo ser roubada de si mesma. O segredo para se resgatar, é perceber o seu valor e manter o foco na sua identidade, que se encontra em Deus.

Autora: Roberta Sara