Esportes

Grêmio goleia o Atlético Tucumán e segue para as semifinais da Libertadores da América

Publicado em: 03 de outubro de 2018 às 06:23 Atualizado em: 20 de fevereiro de 2024 às 13:44
  • Por
    Luiza Adorna
  • Fonte
    Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense
  • Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA
    compartilhe essa matéria

    Tricolor venceu o time argentino pelo placar de 4 a 0

    A noite desta terça-feira (2), foi de grandes emoções para os mais de 47 mil gremistas presentes na Arena. Os torcedores assistiram a um jogo movimentado, com boas chances de gol para ambos os lados, pelo menos na primeira etapa. Mas quem conseguiu os resultados foram os gremistas, que garantiram a classificação à próxima fase da Copa Libertadores com a vitória por 4 a 0.

    No primeiro tempo dois gols. Aos 35 minutos, depois de pressionar muito, o Tricolor abriu o placar com uma jogada que começou com Luan. O camisa 7 abriu para Léo Moura na direita, que fez o cruzamento no segundo poste. Thaciano ajeitou de cabeça e Luan novamente, agora de joelho, conseguiu mandar para o fundo das redes. Dois minutos depois, no lance seguinte, Alisson tabelou com o camisa 7, recebeu na frente e invadiu a área. Quando deslocava o goleiro, foi derrubado por ele, sofrendo um pênalti. Lucchetti acabou expulso pela jogada. Na cobrança, Cícero chutou no canto direito de Sánchez, assinalando o segundo gremista, aos 44'.

    Já na etapa complementar, o Grêmio seguiu superior e dominou o jogo, tanto que ampliou logo aos 7' em boa jogada coletiva. Cortez serviu Luan, que percebeu a entrada de Alisson pela direita. O atacante chutou, a bola bateu em Lamas e acertou Sánchez, que mandou para trás, marcando contra. Aí, bastou ao Tricolor administrar a partida. Na reta final da partida, aos 45 minutos, o Grêmio teve ainda um pênalti a seu favor, quando Jael foi derrubado na área. O centroavante foi para a cobrança e mandou no canto direito de Sánchez, fechando o placar na Arena.

    Grêmio 4×0 Atlético Tucumán.

    Com a vitória, o Grêmio agora se prepara para as semifinais da competição, onde enfrenta o River Plate.