Vereadora Cristina Rohde ocupará o lugar de Alexandra Bini que assume como secretária
A Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos da Mulher tem nova presidente, em Candelária. A vereadora Cristina Rohde (PSDB) assumiu, no último dia 28 de julho, o comando do grupo de trabalho criado em agosto de 2021 para discutir sobre a violência contra as mulheres e a busca pelos seus direitos. Alexandra Bini (Progressistas), que foi idealizadora do grupo, passa a ser secretária. Além das duas vereadoras, Ginevra da Silveira (PSB) também é integrante da frente parlamentar.
Além de buscar combater a violência, a frente tem contribuído na discussão de questões como a desigualdade salarial entre homens e mulheres, a valorização feminina, o empoderamento, a inserção no mercado de trabalho, entre outras questões. Neste primeiro ano foram realizadas inúmeras atividades com o objetivo de conscientizar as mulheres a buscarem seus direitos.
Conforme Cristina, a ideia é dar sequência ao que vinha sendo feito pelas três vereadoras. “A nossa luta é conjunta. Nós mulheres precisamos estar juntas unidas para garantir nossos direitos”, comentou a vereadora. Para o mês de agosto estão sendo programadas uma série de atividades, entre elas, palestras nas escolas com o tema violência doméstica.
Notícias relacionadas
“Vocês vão ver um jogo pesado contra Corsan”, diz Sérgio Moraes sobre qualidade da água em Santa Cruz
Prefeito eleito comentou os problemas que estão sendo observados no município
Comitiva gaúcha marca presença em feira internacional de cadeias de suprimentos na China
Objetivo da visita é observar o modelo proposto e avaliar as possibilidades de adaptação para a realidade gaúcha
PEC que proíbe aborto legal pode ser votada nesta terça na Câmara
O caráter polêmico da proposta tem acirrado os debates
Após reclamações sobre calor durante Enart, vereador propõe estudo para climatização do Arnão
Indicação é de Serginho Moraes, do Partido Liberal