Geral

“Somos todas uma só” deve reunir 300 mulheres em Vera Cruz

Publicado em: 03 de julho de 2024 às 15:12
PRIMEIRA EDIÇÃO REUNIU PÚBLICO EXPRESSIVO, O QUE DEVE SE REPETIR | ARQUIVO ARAUTO
compartilhe essa matéria

Evento promove empoderamento feminino, autoestima, a prevenção da violência e o fortalecimento da união das mulheres

Nesta sexta-feira (5), o Clube Cultural e Esportivo Vera Cruz vai sediar, a partir das 14 horas, a segunda edição do evento “Somos todas uma só”, com palestras e oficinas que devem atrair cerca de 300 mulheres. A promoção é da Prefeitura de Vera Cruz, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher e parceria da Emater/RS-Ascar e Afubra. Na programação consta a fala de Polliana dos Santos, fisioterapeuta pélvica, sobre a saúde íntima; Rogério Kappel, educador físico, sobre a importância da prática de exercícios; Margaret Hassler e Caroline Wachter, da Unidade Holística Girassol, sobre o empoderamento feminino e a autoestima.

Segundo a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, Leci Kobs, o evento tem como objetivo o empoderamento feminino, autoestima, a prevenção da violência contra as mulheres, tanto da cidade como do interior, e o fortalecimento da união das mulheres. “Têm mulheres ainda que sofrem vários tipos de violência e a gente quer então unir o grupo para que todas elas possam se fortalecer. Esse é o objetivo”, enaltece Leci. Então.

A segunda edição, nesse ano, tem como objetivo, também, arrecadar livros para a Biblioteca de Sinimbu, que foram perdidos por conta da enchente. O evento é gratuito e os palestrantes também participarão de forma voluntária. Haverá apresentação dos grupos Frohtanz, de Vera Cruz, para a dança germânica, e Elas Encanto, de Sinimbu, também virá para cantar.

Os grupos de mulheres rurais assistidos pela Emater local devem participar, assim como caravanas de Vale do Sol, Santa Cruz e Sinimbu. Será servido um chá durante a tarde e haverá sorteio de brindes. Ao todo, são esperadas em torno de 300 mulheres.

Leia também