GRUPO PASSARELA

Praticidade e produtos importados; o que esperar de novo mercado de Santa Cruz

Publicado em: 03 de junho de 2025 às 13:51 Atualizado em: 03 de junho de 2025 às 13:55
  • Por
    Emily Lara
  • Colaboração
    Guilherme Bica
  • Unidade de Chapecó | Foto: Divulgação
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    Nova unidade será inaugurada próxima ao Parque da Oktoberfest, em julho

    Na manhã desta terça-feira (3), durante mais uma edição da reunião-almoço Tá na Hora, promovida pela Associação Comercial e Industrial (ACI) de Santa Cruz do Sul, o presidente do Grupo Passarela, Alexandre Simioni, anunciou que o Mercado Passarela deve ser inaugurado ainda no mês de julho. A nova unidade será instalada na Rua Coronel Oscar Jost, na região central, ocupando o espaço onde funcionava a Cirúrgica Santa Cruz, próximo ao Parque da Oktoberfest.

    A loja faz parte da estratégia de expansão do grupo catarinense, que já atua na cidade com o Via Atacadista, localizado no Bairro Arroio Grande. Simioni destacou as diferenças entre os dois modelos de negócio. Enquanto o Via Atacadista aposta em preços mais baixos e uma operação simplificada, o Mercado Passarela chegará com uma proposta focada em conveniência, frescor e experiência de compra.

    De acordo com o presidente, serão mais de 15 mil itens entre comidas prontas, pizza de fermentação natural, saladas prontas, frutas processadas, sushi, e diversos outros produtos. “O Passarela é um modelo de negócio um pouco diferente, onde busca um mix de produto diferenciado, praticidade e frescor. O consumidor vai encontrar produtos diferentes, principalmente a parte de importação própria, a parte de perecíveis, comidas prontas, a parte de hortifruti e o açougue diferente”, explicou.

    Segundo o empresário, a nova unidade será uma alternativa moderna, com um ambiente mais confortável, sem o fluxo intenso dos atacarejos. “É um supermercado voltado à praticidade, para quem realmente quer um ambiente diferente, com menos ruído. Porque você vai no atacado, muitas vezes está aquelas filas, está a empilhadeira no meio dos corredores. Mas é um modelo de negócio justamente para ter uma economia na operação e escalonar a venda. Já o Passarela é um modelo diferente, onde o consumidor busca um conforto, uma experiência de compra diferente”, apontou.