Enquanto aguardam por um novo lar, os animais permanecem no Centro de Bem-Estar Animal
Apesar do sucesso da feira de adoção realizada durante o feriado de Corpus Christi, que garantiu um novo lar para 63 animais, muitos outros permanecem no Centro de Bem-Estar Animal de Santa Cruz. São 240 cães e gatos abandonados e resgatados das ruas do município e que permanecem sob cuidados da Prefeitura e de voluntários.
Enquanto aguardam por um novo lar, os animais permanecem no Centro de Bem-Estar Animal. A secretária de Meio Ambiente, Simone Schneider, destaca que a obra teve investimento de R$ 2 milhões. Anteriormente um canil provisório, o centro agora oferece um olhar mais abrangente e oferece mais conforto e cuidados aos animais.
LEIA TAMBÉM: Enchente gerou cinco mil toneladas de resíduos em Santa Cruz
No entanto, o Centro de Bem-Estar Animal ainda enfrenta desafios, principalmente relacionados à quantidade significativa de animais que aguardam adoção. Atualmente, o espaço abriga cães e gatos que foram encontrados nas vias públicas. Apesar disso, há planos para expandir os serviços para atender também a fauna silvestre no futuro. Simone Schneider reconhece que isso exigirá um esforço prolongado.
Contato – Quem tiver interesse de realizar uma adoção pode entrar em contato através do perfil do Canil Municipal no Instagram ou pelo telefone (51) 9 2001-3395.
Notícias relacionadas
Família e Os Atuais realizam pix solidário para custear tratamento de Paulinho Dill
Músico sofreu um grave acidente de trânsito em 11 de novembro e desde então está internado
O Menino e o Velho
O consumismo moderno muitas vezes esquece do aniversariante. Mas na celebração natalina a família se reencontra.
Por Moacir Leopoldo Haeser
ARAUTO REPÓRTER UNISC 26 de Dezembro de 2024
No Arauto Repórter de hoje, você confere: ➡️ Santa Cruz projeta superávit de 10 MILHÕES de reais em 2024. ➡️ TERCEIRA EMEI Rural deve ser inaugurada em Vera Cruz no próximo ano. ➡️ Levantamento mostra que projeto de lei na…
Rompimento de rede deixa dois bairros de Santa Cruz sem água
Segundo a Corsan, abastecimento nos bairros Santo Inácio e Verena deve ser normalizado na tarde desta quinta-feira