Política

Projeto que proíbe comércio e uso de copos plásticos deve ir à votação na segunda

Publicado em: 03 de junho de 2019 às 20:43 Atualizado em: 21 de fevereiro de 2024 às 11:55
  • Por
    Kethlin Nadine Meurer
  • Fonte
    Portal Arauto
  • Foto: Divulgação
    compartilhe essa matéria

    Vereador Francisco Carlos Smidt (PTB) destaca na proposta a questão ambiental

    Deve ir à votação na próxima segunda-feira (10), na Câmara de Vereadores, o projeto de lei que proíbe o comércio e uso de copos plásticos em Santa Cruz.

    De autoria do vereador Francisco Carlos Smidt (PTB), o projeto leva em conta a questão ambiental e o fato de que o copo plástico pode ser substituído pelo biodegradável. Se aprovada, a proibição vale para restaurantes, bares, quiosques, ambulantes, hotéis e similares.

    Segundo o vereador, o projeto já tramitou e passou nas comissões, tendo um parecer favorável. "É um projeto que vai procurar melhorar o meio ambiente. Ele não vai salvar o mundo, mas vai ser um passo importante, porque vai retirar um material poluente do meio ambiente", comenta.

    Ele explica que os copos plásticos não estão proibidos de serem fabricados. Apenas será proibido que sejam utilizados nos espaços mencionados, com exceção dos biodegradáveis. "O projeto tem um cunho muito grande de educação e conscientização ambiental. Santa Cruz será uma das primeiras cidades a implementá-lo.", acrescenta o vereador.