Vereador Francisco Carlos Smidt (PTB) destaca na proposta a questão ambiental
Deve ir à votação na próxima segunda-feira (10), na Câmara de Vereadores, o projeto de lei que proíbe o comércio e uso de copos plásticos em Santa Cruz.
De autoria do vereador Francisco Carlos Smidt (PTB), o projeto leva em conta a questão ambiental e o fato de que o copo plástico pode ser substituído pelo biodegradável. Se aprovada, a proibição vale para restaurantes, bares, quiosques, ambulantes, hotéis e similares.
Segundo o vereador, o projeto já tramitou e passou nas comissões, tendo um parecer favorável. "É um projeto que vai procurar melhorar o meio ambiente. Ele não vai salvar o mundo, mas vai ser um passo importante, porque vai retirar um material poluente do meio ambiente", comenta.
Ele explica que os copos plásticos não estão proibidos de serem fabricados. Apenas será proibido que sejam utilizados nos espaços mencionados, com exceção dos biodegradáveis. "O projeto tem um cunho muito grande de educação e conscientização ambiental. Santa Cruz será uma das primeiras cidades a implementá-lo.", acrescenta o vereador.
Notícias relacionadas

Prefeitura de Santa Cruz aplica novas penalidades a empresas por descumprimento contratual
Empresas terão três anos de impedimento para firmar novos contratos com o Município

Câmara aprova oito projetos na sessão dessa segunda-feira
Em regime de urgência foi aprovado projeto de lei que abre crédito no montante de R$ 203.535.98 para custear despesas da Secretaria da Saúde

Prefeitura de Venâncio Aires conclui sindicância sobre colchões adquiridos na enchente
Relatório atesta que não houve desvio de materiais nem prejuízo aos cofres públicos

Projeto propõe disponibilizar internet gratuita em praças e parques de Santa Cruz
Iniciativa "Santa Cruz Digital" entrou na pauta da Câmara e busca promover inclusão digital, lazer e fortalecimento do turismo