Cultura e Entretenimento

Santa Cruz recebe Workshop Produz voltado aos bastidores de eventos e shows

Publicado em: 03 de maio de 2025 às 18:30
  • Por
    Emily Lara
  • Foto: Grupo Arauto
    compartilhe essa matéria

    Encontro, idealizado pela DiCastro Pro, ocorre nos dias 12 e 13 de maio

    Nos dias 12 e 13 de maio, Santa Cruz do Sul será palco do Workshop Produz, evento que promete reunir profissionais e apaixonados pelo setor de eventos, produção técnica e shows. Idealizado pela DiCastro Pro, dos produtores Lu Castro e Kiko Silva, o encontro será realizado no Centro de Eventos do Hotel Charrua, com palestras das 9h às 18h.

    Com o objetivo de fomentar a área técnica e de produção de eventos, o workshop abordará temas como sonorização, iluminação, montagem de estruturas, logística, produção de palco e gestão de camarins. “O show em si, claro, é importante, mas o antes envolve muita gente. Desde o momento quando você assina um contrato, ou aquela pessoa que está na produção começa a negociar”, explicou Kiko Silva.

    O evento reunirá nomes do setor, como Pablo Henrique (produtor de artistas como Ferrugem e Dilsinho), Kadu Melo (engenheiro de áudio da DB Tecnologia Acústica), Milton Koprosky (especialista em mixers digitais), Samuel Chagas (produtor técnico de grandes festivais) e Paulo Roberto (Juninho), referência em iluminação cênica.

    Segundo Lu Castro, a ideia é preparar novos profissionais e conscientizar quem já atua no setor sobre a importância de uma equipe técnica qualificada. “Falta muitas vezes a qualificação de pessoas relacionadas a essa área. As pessoas que trabalham com isso não entendem o porquê da gente solicitar tantas coisas relacionadas aos eventos, à parte de shows, à parte de técnica. A gente começou a ver que precisava fazer mais profissionais ou pessoas que tenham vontade de aprender, para se especializar nessas áreas“, ressaltou.

    De acordo com os organizadores, o Workshop Produz não é um curso formal, mas uma imersão prática e teórica no universo dos bastidores, onde será possível entender como se constrói a experiência do público muito antes do evento começar. O credenciamento começa às 8h do dia 12. Os ingressos para os dois dias de evento custam R$ 200 e estão à venda pela plataforma online, clicando aqui.

    Ouça a entrevista completa: