Conteúdo Patrocinado

Com o PróFuturo, Leonardo ganhou sua primeira oportunidade de trabalho

Publicado em: 03 de maio de 2025 às 17:00
  • Por
    Portal Arauto
  • LEONARDO CONQUISTOU VAGA NA MEDLIVE COMO JOVEM APRENDIZ | DIVULGAÇÃO
    compartilhe essa matéria

    Vera-cruzense de 15 anos é mais um jovem que apostou no projeto social para aprender e celebra a conquista do emprego

    O Dia do Trabalho foi comemorado neste feriado de 1º de maio e para Leonardo Augusto de Moraes foi especial. Depois de cursar Informática no projeto PróFuturo, iniciativa que desenvolveu oficinas gratuitas para crianças, adolescentes e mulheres vera-cruzenses desde maio de 2024, o jovem de 15 anos pode celebrar a oportunidade de atuar na Logística, como Jovem Aprendiz, na empresa Medlive Hospitalar, que inclusive é parceira do PróFuturo. O projeto é desenvolvido pela Central Única das Favelas, a CUFA, com financiamento do programa Pró-Social da Secretaria de Desenvolvimento Social do Governo do Rio Grande do Sul.

    O filho de Liria Márcia Weiland se inscreveu no projeto e em pouco tempo conquistou uma oportunidade de ingressar como Jovem Aprendiz na Medlive, onde intercala suas atividades com as capacitações no Senac. O jovem reconhece a importância de conhecer os diferentes setores da empresa e, “se tiver evolução, espera crescer e efetivar”, considera, sonhando em chegar no escritório e poder lidar com informática. De todo modo, o primeiro emprego de Leonardo é motivo de comemoração porque representa aprendizado, reconhecimento, oportunidades e aquele sabor de independência.

    Chance certa no momento certo

     A Medlive Hospitalar tem orgulho de apoiar o projeto PróFuturo desde o seu primeiro ano, atesta Fernando Theisen, diretor Administrativo Financeiro da empresa. “Acreditamos profundamente na força transformadora da educação e na qualificação profissional como ferramentas essenciais para o desenvolvimento pessoal e coletivo. Renovamos recentemente essa parceria para 2025 justamente por enxergar os frutos que esse projeto vem gerando na vida dos jovens vera-cruzenses”, salienta.

    Fernando pode falar com propriedade sobre abrir oportunidades e o impacto que isso tem na vida dos jovens porque passou por isso ao iniciar sua trajetória na Medlive como jovem aprendiz. Hoje, após 14 anos, ocupa a posição de diretor administrativo financeiro. “Por isso, vejo de forma muito clara o impacto que iniciativas como o PróFuturo podem ter na vida de um jovem que recebe a chance certa no momento certo”, ressalta.

    Fernando acredita que o papel da empresa vai além do aporte de recursos: é sobre abrir portas. “Quando oferecemos oportunidades reais de ingresso no mercado de trabalho, estamos valorizando todo o esforço e dedicação desses jovens. Eles chegam preparados, com vontade de aprender e contribuir, e isso faz toda a diferença no ambiente corporativo e na sociedade. É gratificante ver jovens como o Leonardo começando suas trajetórias conosco, com brilho nos olhos e vontade de crescer. Apoiar o PróFuturo é, para nós, investir no futuro da nossa comunidade”, sublinha o Diretor Administrativo Financeiro da Medlive Hospitalar.

    O PróFuturo, explica o idealizador Lucas Patrick Gonçalves, envolveu aproximadamente 160 pessoas neste primeiro ciclo, entre crianças, adolescentes e mulheres. O patrocínio, neste primeiro ano de projeto, é do Instituto Lojas Renner, Miller Supermercados e Medlive. A intenção, explica o idealizador do projeto, Lucas Patrick Gonçalves, é ampliar o projeto sempre com o propósito de oferecer, de forma gratuita, qualificação e oportunidade de aprendizagem à população mais vulnerável. Para isso, empresas parceiras podem se somar ao projeto, tendo dedução do ICMS.

    Leia também