Capturados usavam tornozeleira em caso que vítima foi mantida em cárcere privado. Carro roubado também foi recuperado
A Brigada Militar, por meio da 3ª Companhia Operacional do 23º Batalhão de Polícia Militar, realizou na tarde desta sexta-feira (2) a prisão de um homem de 24 anos e de uma mulher de 28 anos, ambos com antecedentes por tráfico de drogas e crimes patrimoniais, suspeitos de envolvimento no caso de assalto, com sequestro e cárcere privado, seguido de extorsão, ocorrido no município de Venâncio Aires.
A rápida resposta teve início após a vítima comparecer à sede da Brigada Militar, onde foi acolhida pela guarnição de serviço e registrado o boletim de ocorrência. “A partir disso, imediatamente foram iniciadas diligências com base em informações repassadas por colaboradores, que apontavam o possível paradeiro do veículo Volkswagen Voyage roubado no dia anterior e utilizado na ação criminosa”, comentou o comandante da BM de Venâncio, capitão Maicon Barbosa Crumenauer.
Durante as buscas, os policiais militares localizaram uma residência no bairro indicado onde o carro teria permanecido estacionado na noite anterior. No local, identificado como possível cativeiro, foi abordado um indivíduo que, ao ser identificado, teve vínculo comprovado com a movimentação financeira via Pix feita a partir da conta da vítima.
Parte dos valores foi repassada a uma segunda envolvida, também localizada e detida. A vítima informou que permaneceu em confinamento contra sua vontade, o que caracteriza o crime de cárcere privado, previsto no artigo 148 do Código Penal Brasileiro.
A conduta dos suspeitos pode, ainda, configurar crime de extorsão mediante sequestro, conforme os desdobramentos da apuração policial. Após novas diligências, o veículo foi localizado por guarnição da Brigada Militar em outro endereço. A perícia técnica foi acionada e compareceu ao suposto cativeiro para levantamento pericial.
O automóvel foi recolhido ao depósito credenciado para análise detalhada. “A ação eficaz e coordenada da Brigada Militar garantiu não apenas a prisão dos suspeitos, como também a recuperação do bem da vítima e o encaminhamento das informações à Polícia Civil, que dará prosseguimento à investigação”, salientou o capitão Crumenauer.
A atuação firme e imediata das guarnições reforça o compromisso da Brigada Militar com a segurança da comunidade de Venâncio Aires, demonstrando eficiência no enfrentamento da criminalidade e pronta resposta à sociedade. Ressalta-se, ainda, que ambos os detidos utilizam tornozeleira eletrônica de monitoramento, o que pode auxiliar no aprofundamento das investigações.
Notícias relacionadas

Homem morre em acidente entre carro e carreta na BR-471
Colisão frontal aconteceu nas proximidades do antigo pedágio, entre os municípios de Santa Cruz e Rio Pardo

Brigada Militar realiza prisão por receptação e recupera bicicleta furtada em Venâncio Aires
Ação ocorreu após um furto qualificado em um estabelecimento comercial da região central

Homem é preso com droga, pistola e munições em Vera Cruz
Acusado com vasta ficha de antecedentes foi abordado pela Brigada Militar no Bairro Belo Horizonte

Polícia Civil prende acusado de estuprar mulher em Rio Pardo
Caso foi registrado no último domingo; captura foi decretada pela Justiça após vítima e testemunhas reconhecerem o acusado