Mensagens estariam sendo enviadas através do WhatsApp e solicitam pagamentos de despesas processuais
A Procuradoria-Geral do Estado (PGE) alerta aos credores de precatórios, partes em processos judiciais e sociedade em geral sobre novos golpes envolvendo a instituição. Conforme divulgado pelo Governo do Estado, nas mensagens os golpistas fazem uma solicitação de pagamentos de supostas custas processuais e despesas diversas com a promessa de liberação, mais rápida, de valores em discussão judicial ou créditos de precatórios.
Eles apresentam documentos fraudulentos, via redes sociais, e-mail e telefone, e solicitam o pagamento de valores, mediante transferência bancária ou Pix, com o suposto objetivo de promover a liberação antecipada de verbas em discussão em processos judiciais ou créditos decorrentes de precatórios.
A PGE alerta aos cidadãos e solicita que não seja repassada nenhuma informação nem seja feito qualquer tipo de pagamento. A Procuradoria reforçou, em nota, que todos os credores de precatórios e partes em processos judiciais em curso estejam atentos, "pois todos os atos de movimentação processual ou que envolvam a Câmara de Conciliação de Precatórios da PGE são publicados formalmente, com intimação dos advogados, sem a exigência de nenhum tipo de pagamento ou adiantamento."
Ainda de acordo com a PGE, "os procuradores e servidores nunca encaminham nenhum tipo de solicitação de pagamento para a conclusão de processo ou liberação de qualquer tipo de valor. Havendo dúvidas, contate imediatamente seu advogado e denuncie os contatos fraudulentos para as autoridades em qualquer delegacia da Polícia Civil", reforça o comunicado.
Notícias relacionadas
Acidente deixa mulher ferida em Vera Cruz
Colisão aconteceu na noite desta sexta-feira
Velório de santa-cruzense que era inspetor-chefe da Guarda Civil de Bento Gonçalves ocorre nesta sexta
Diego André da Silva, 34 anos, teve falência múltipla de órgãos
Operação policial prende suspeito por tráfico de drogas no interior de Sobradinho
Homem foi flagrado com cocaína e dinheiro durante ação na Linha Apolinário
Acusado de estupro de vulnerável é preso pela BM em Santa Cruz
Homem foi localizado e detido no Bairro Goiás