Discussão envolve o tempo utilizado para temas nacionais
A sessão dessa terça-feira (2) da Câmara de Vereadores de Santa Cruz foi marcada por um intenso debate sobre o projeto de lei que criminaliza a divulgação em larga escala de fake news. Depois da discussão, Henrique Hermany (Progressistas) criticou o tempo utilizado para o assunto, afirmando que os temas pautados deveriam estar mais atentos aos interesses das comunidades locais.
Hermany argumentou que o projeto é de competência dos deputados federais. “Pelo visto em alguns debates, parece que os problemas de Santa Cruz acabaram. No dia a dia, as pessoas nos pedem questões relacionadas à saúde, obras e investimentos no município, mas o que se viu aqui hoje, por quase uma hora, foi discussão sobre a política mundial, matérias que não são da nossa competência”, destacou.
Leonel Garibaldi (Novo), por sua vez, discordou da posição de Hermany e defendeu o direito de livre manifestação na tribuna. Nicole Weber (PTB) também se posicionou na discussão, afirmando que cada um deveria ter o direito de falar sobre as pautas que lhe são importantes.
“Eu me abstive da tua questão, Leonel, mas eu defendo inteiramente o direito de tu vires aqui falar sobre o assunto que quiser. O povo te colocou aqui. Você tem um exato número de votos que te deu essa cadeira. Se quiser falar sobre o que está acontecendo na Croácia, pode falar, porque os teus eleitores acham que isso é importante”, falou Nicole.
Ao final do debate, Hermany ressaltou que sua opinião foi expressa dentro do espaço correto e que não tem nada pessoal contra os colegas. “Em nenhum momento, eu faltei com respeito ao vereador Leonel ou ao vereador Alberto, só externei a minha opinião. Eu não entendo o porquê quando a gente faz aqui uma posição divergente da senhora, vereadora [Nicole], você fica tão nervosa”, colocou.
Nicole Weber voltou a falar. "Mais uma vez o senhor me chama de nervosa aqui, só para constar. Estou contando já quantas vezes isso ocorreu", expressou. Para ela, a utilização do termo se trata de uma tentativa de desqualificação.
Notícias relacionadas
Maioria do STF vota por manter símbolos religiosos em órgãos públicos
Prevalece posição do relator de que itens fazem parte da cultura
Oito novos projetos ingressam na pauta do Legislativo desta segunda
Após a reunião ordinária, ocorre uma reunião solene, com início às 19h30min
Vereador propõe a criação de escolas bilíngues em Santa Cruz
Proposta é de Rodrigo Rabuske, do Partido Liberal
“Impressiona a capacidade de investimento dos chineses”, destaca Airton Artus
Primeira visita da comitiva gaúcha na China foi às gigantes em tecnologia Huawei e BYD