Projeto teve apenas uma abstenção do vereador Leonel Garibaldi (Novo)
Os vereadores de Santa Cruz do Sul aprovaram o Projeto de Lei do Executivo que prevê a concessão de subsídios tarifários temporários ao Serviço de Transporte Publico Coletivo Urbano nesta segunda-feira (3). O projeto foi aprovado, apenas com abstenção do vereador Leonel Garibaldi (Novo).
Na prática, a prefeitura está autorizada a fazer o repasse de até R$ 280 mil reais por mês para auxiliar para o custeio da operação. O objetivo é assegurar a manutenção do valor da passagem em R$ 4,45 por mais seis meses. O preço já havia sido congelado por três meses pela prefeita Helena Hermany em decreto publicado no mês de fevereiro.
O tema foi pauta de uma reunião especial – antes da sessão ordinária da Câmara – entre os vereadores e representantes da Procuradoria-Geral de Santa Cruz do Sul, Secretaria de Transportes e Mobilidade, Agência Reguladora dos Serviços Públicos de Santa Cruz do Sul, Ministério Público e Consórcio TCS.
Notícias relacionadas

“Cinema com dinheiro do povo”: deputado critica filme do governo Leite sobre enchentes
Valdeci Oliveira vê autopromoção em produção veiculada nos cinemas e cobra responsabilização por suposto uso indevido de recursos públicos

Gabinete Online: iniciativa para recebimento de demandas tem mais de 100 participações
Projeto busca ampliar os meios de comunicação com os eleitores

Legislativo de Santa Cruz aprova criação da Frente Parlamentar em Defesa das Pessoas com Deficiência
Entre os objetivos está a promoção da articulação entre o Poder Legislativo, Executivo e a sociedade civil na criação da política pública municipal de inclusão

Câmara aprova flexibilização para permanência de animais em locais públicos e privados
Substitutivo proposto pelo Vereador Eduardo Wartchow foi votado ontem pelos vereadores