Lisete se imunizou na manhã desta segunda-feira na UBS Avenida, em Santa Cruz
Na segunda-feira que marca o retorno das aulas presenciais de escolas municipais de Santa Cruz, uma professora da Escola Municipal Guido Herbert recebeu a dose da vacina contra a Covid-19.
Ansiosa e aguardando muito por esse momento, a professora Lisete Rezeck, de 59 anos, não abriu mão de se imunizar nesta manhã na UBS Avenida. Ela foi uma das primeiras pessoas vacinadas nesta segunda-feira e que integram o novo grupo prioritário. "É uma sensação boa. Me sinto bem mais segura. No primeiro dia de aula já vim fazer minha vacina. Estava bem ansiosa", destaca.
Em Santa Cruz muitos pontos registram filas. O tempo de espera é maior em relação a outros grupos em função da necessidade da comprovação da comorbidade. As pessoas devem apresentar documento que caracterize a patologia, como exames, receitas, relatório médico ou prescrição médica.
Nesta segunda, municípios da região do Vale do Rio Pardo como Santa Cruz, Vera Cruz, Sinimbu e Venâncio Aires ampliaram a vacinação contra a Covid-19. A partir desta semana, além das pessoas com 60 anos ou mais, passam a receber doses da vacina quem apresenta algum tipo de comorbidade. Saiba mais clicando aqui.
Notícias relacionadas
OMS declara fim da emergência em saúde por Covid-19
Comunicado foi divulgado nesta sexta-feira, após três anos de pandemia
Santa Cruz registra mais um óbito em decorrência da Covid-19
Desde o início da pandemia, o município contabiliza 48.060 casos de coronavírus
Hospital Vera Cruz volta a exigir uso de máscara em suas dependências
Comunicado foi feito na tarde desta terça-feira pela casa de saúde
Procura pela vacina bivalente é baixa em Vera Cruz
Imunizante já está disponível nas unidades de saúde do município para todos os grupos prioritários