Entidades como Cpers pedem a suspensão das atividades no Rio Grande do Sul
Uma nova sessão para decidir se as escolas do Estado poderão ou não voltar a ter aulas presenciais será realizada na quarta-feira (5), a partir das 14h30min. O novo encontro foi definido pela Justiça Gaúcha após as mais de quatro horas de audiência realizada nesta segunda-feira.
Na reunião realizada nesta tarde, a juíza Ana Oppitz, coordenadora do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) de Porto Alegre, afirmou que todos os lados têm razões legítimas e apontou que a mediação é a melhor via para resolver um conflito.
O retorno das aulas presenciais foi autorizado após o governador Eduardo Leite colocar o Estado em bandeira vermelha, já que em bandeira preta a retomada das atividades havia sido proibida pela Justiça. Porém, são contra o retorno presencial entidades como Cpers, Associação Mães e Pais pela Democracia e Federação dos Professores, Trabalhadores Técnicos e Administrativos e Auxiliares Empregados em Estabelecimentos de Ensino (Fetee-Sul).
Além dos representantes dessas entidades, estiveram presentes na audiência o procurador-geral do Estado, Eduardo Cunha da Costa, a secretária estadual de Saúde, Arita Bergmann, o prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo, a secretária estadual de Educação, Raquel Teixeira, o presidente do Sindicato do Ensino Privado (Sinepe/RS), Bruno Eizerik, a secretária municipal de Educação, Janaina Audino, e os promotores de Justiça Paulo Leandro da Rosa Silva e Paulo Valério.
* Com informações da Gaúcha ZH.
Notícias relacionadas
OMS declara fim da emergência em saúde por Covid-19
Comunicado foi divulgado nesta sexta-feira, após três anos de pandemia
Santa Cruz registra mais um óbito em decorrência da Covid-19
Desde o início da pandemia, o município contabiliza 48.060 casos de coronavírus
Hospital Vera Cruz volta a exigir uso de máscara em suas dependências
Comunicado foi feito na tarde desta terça-feira pela casa de saúde
Procura pela vacina bivalente é baixa em Vera Cruz
Imunizante já está disponível nas unidades de saúde do município para todos os grupos prioritários