Rasa Djokovic e André Coimbra se recuperaram de lesões e ficam à disposição
O União Corinthians já está em São Paulo para o confronto que pode encaminhar a vaga da equipe santa-cruzense aos playoffs do Novo Basquete Brasil (NBB) 2023/2024. O adversário será o Pinheiros, em duelo marcado para as 20h desta quinta-feira (4), no Ginásio Poliesportivo Henrique Villaboim, na capital Paulista. Enquanto o UniCo é 14º colocado, com 10 vitórias, o Pinheiros ocupa o 13º lugar, com 13 triunfos. No primeiro turno, em partida realizada no Arnão, o Pinheiros levou a melhor em um apertado 65×71.
E para ficar mais próximo da inédita vaga à próxima fase, desde o retorno para a elite do basquete nacional, o time de Santa Cruz do Sul terá reforços importantes. O armador Rasa Djokovic e o pivô André Coimbra estão recuperados das lesões sofridas e viajaram com a delegação, ficando à disposição para a partida. “Entramos na reta final e estamos muito próximos de atingir um dos nossos objetivos na competição que é a classificação. Trabalhamos forte ao longo da semana e a expectativa é de que isso se reflita dentro de quadra”, destacou o técnico Rodrigo Silva.
O adversário
Treinado por David Pelosini, o Pinheiros não vive um bom momento no NBB, vindo de três derrotas consecutivas. O principal destaque da equipe é o pivô sérvio Sasa Borovnjak, líder em média de pontos (17.9 por jogo), e eficiência (16.9 por jogo). Outro atleta que faz boa temporada é o armador Ruiva, líder em assistências (6.1 por jogo). Do lado paulista, o União Corinthians ainda terá um velho conhecido pela frente: o ala/pivô argentino Aguerre, que atuou na equipe santa-cruzense no ano passado.
Leia também: União Corinthians sofre virada no último quarto e acaba superado pelo Sesi Franca
Notícias relacionadas

Santa Cruz poderá ter público parcial nas duas primeiras partidas da Divisão de Acesso de 2025
Punição anterior foi aplicada por infrações ocorridas na Divisão de Acesso de 2023

Santa Cruz cancela último amistoso devido ao alto volume de chuva registrado nas últimas horas
Jogo-treino estava marcado para ocorrer neste sábado

Santa-cruzense medalhista mundial estudantil busca apoio para seguir treinando
Com apenas 14 anos, Renata Moreira conquistou o topo do pódio representando o Brasil na Gymnasiade 2025

Porto Alegre será uma das sedes da Copa do Mundo Feminina de 2027
Competição será realizada de 24 de junho a 25 de julho daquele ano