A sede do IGP será no Centro Integrado de Segurança Pública e Cidadania, no Bairro Arroio Grande
Em reunião do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM), realizada na Secretaria de Segurança, Defesa Civil e Esporte (Sesde), na manhã desta terça-feira (3), ficaram definidos os detalhes para a instalação da unidade do Instituto Geral de Perícias (IGP), em Santa Cruz do Sul. A sede do IGP será no Centro Integrado de Segurança Pública e Cidadania, no Bairro Arroio Grande.
O encontro contou com a presença da diretora do Departamento de Perícias do Interior, Marília da Costa Ribas. Segundo ela, a instalação da unidade em Santa Cruz poderá atender também municípios da região. “Nos casos que envolvem vítimas, como suicídios e acidentes de trânsito, trará benefícios quanto à rapidez na investigação e evitar o sofrimento dos familiares”, afirmou.
O posto de criminalística contará com quatro peritos, sendo que um deles será um profissional mais experiente e outros ingressarão via concurso público. O atendimento será 24 horas por dia, todos os dias da semana.
Segundo o secretário de Segurança e coordenador do GGIM, Henrique Hermany, a previsão é que no segundo semestre, após a adequação do pavimento no Centro Integrado, a unidade do IGP entrará em funcionamento. “É uma demanda antiga da comunidade regional e estamos muito satisfeitos com a concretização desse sonho”, concluiu.
Notícias relacionadas
Vacinação em massa contra dengue não ocorrerá em 2025
Previsão do Butantan é fornecer um milhão de doses neste ano
Em Mato Leitão, Prefeito anuncia novos asfaltamentos
O projeto na rua Jacob Bohn é de 184,82 metros e o da Rua das Hortênsias (defronte a Decoluz) totaliza 121,67 metros
Não deixe quem mora com você morrer de solidão
A gente não recupera tempo perdido. Mas podemos decidir não perder mais. Vamos amar os corações que nos cercam e tentar alcançar novamente aqueles que se distanciaram.
Grupo de trabalho inicia planejamento para reduzir filas de cirurgias em Santa Cruz
Iniciativa reúne Prefeitura, Ministério Público e hospitais para buscar soluções ao gargalo na saúde