Time santa-cruzense fez um bom jogo, mas a vitória escapou no fim
Em uma das grandes partidas da temporada 2024/2025 do Novo Basquete Brasil (NBB), o Ceisc União Corinthians lutou até o fim, mas acabou superado pelo vice-líder Flamengo na noite desta segunda-feira,3, por 77×82 (20×21;19×18;17×25;21×18). Nem mesmo o calor e o feriado de Carnaval impediram que a melhor torcida do Brasil voltasse a quebrar o recorde de maior público do ano, com 4,6 mil pessoas nas arquibancadas. O UniCo agora volta a quadra no dia 15, contra o São Paulo, novamente no Arnão.
Machuca, Lanaras, Duane, Pedro Nunes e Barber formaram o quinteto inicial. Machuca com 15 pontos e três rebotes foi um dos destaques. Quem também foi bem foi Duane, que anotou 13 pontos e seis rebotes. Do lado do Flamengo, destaque para Alexey, armador da Seleção Brasileira. Ele anotou 19 pontos e nove assistências.
O Ceisc União Corinthians começou com tudo. Com marcação forte e transições rápidas, a equipe santa-cruzense levantou o torcedor logo de cara, em jogadas de Duane e Lanaras. Sem espaço no garrafão, os cariocas apostaram e foram eficientes nos chutes do perímetro. Mesmo assim o UniCo seguia na frente e tinha 11×9 com quatro minutos. Sem conseguir fazer o melhor jogo por conta do bom trabalho defensivo do time de Santa Cruz, o Flamengo rodou bastante o quinteto. Mesmo assim, o Ceisc União Corinthians era mais eficiente, brigava em todos os lances, e com uma bola de três de Vezaro chegou a ampliar a margem. O Flamengo só conseguiu ser superior nos dois minutos finais e no estouro do cronômetro conseguiu virar o marcador: 20×21.
O bom trabalho defensivo do Ceisc União Corinthians seguiu, mas na parte ofensiva o Flamengo dificultava o jogo do time santa-cruzense. Aos dois jogados, os cariocas tiveram Willians desqualificado após duas técnicas consecutivas. Na sequência, o Flamengo manteve leve superioridade e chegou a abrir seis pontos de frente. Da metade do quarto em diante o UniCo cresceu e em três jogadas consecutivas de Vithinho virou o placar. Novamente nos dois minutos finais, os cariocas equilibraram o jogo, que ficou lá e cá. Equilíbrio que refletiu no placar: 39×39.
Os primeiros instantes do terceiro quarto foram muito disputados. Mas logo o Flamengo passou a ter domínio nas duas áreas, abrindo uma corrida de 9-0. Rodrigo Silva parou o jogo na tentativa de fazer ajustes. Porém, os cariocas seguiram melhores e com um aproveitamento grande do perímetro abriram 17 de frente. Somente com mais de cinco jogados, o UniCo conseguiu marcar os primeiros pontos. A partir daí, Duane comandou as principais ações de ataque. Mas mesmo com a melhora, o time enfrentou dificuldades para reduzir a desvantagem no placar e somente nos segundos finais conseguiu diminuir o prejuízo e voltar pro jogo: 56×64.
O último quarto começou com o Ceisc União Corinthians melhor, reduzindo ainda mais a vantagem dos cariocas. Aos poucos, o Flamengo foi tentando equilibrar o jogo, que ganhou em intensidade. Mas com a torcida jogando junto, o UniCo conseguiu o empate faltando 4’30 e a virada no lance seguinte, com Jon marcando do perímetro. A partir daí, a partida ficou lá e cá novamente, com o Flamengo voltando à frente quando faltavam dois minutos. E o melhor aproveitamento no ataque acabou dando a vitória aos visitantes: 77×82.
Notícias relacionadas

Porto Alegre será uma das sedes da Copa do Mundo Feminina de 2027
Competição será realizada de 24 de junho a 25 de julho daquele ano

Torneio de câmbio movimenta a Fenachim
Promovido pelo Sesc Venâncio Aires, evento reúne 12 equipes em competição no Ginásio do Colégio Oliveira

A duas semanas da Divisão de Acesso, Galo aproveita amistosos para ajustes finais
Em entrevista à Arauto News 89,9 FM, o diretor de futebol do Futebol Clube Santa Cruz, Guilherme Kirst Neto, avaliou como positivo o resultado de mais um jogo-treino

Ex-técnico do time profissional do União Corinthians ingressa com ação na Justiça do Trabalho
Movimentação judicial ganhou repercussão na comunidade esportiva de Santa Cruz