Projetos são de autoria de Alex Knak (MDB) e Hildo Ney Caspary (PP)
Os vereadores de Santa Cruz do Sul derrubaram três, dos cinco vetos encaminhados pelo prefeito Telmo Kirst a projetos do Legislativo, em sessão realizada na noite desta segunda-feira (2), na Câmara.
Dois dos vetos rejeitos são de projetos do vereador Alex Knak (MDB). O primeiro, obriga a Prefeitura a divulgar na internet, a relação de ruas cadastradas para pavimentação em regime de parceria com a comunidade, incluindo a ordem de prioridade para execução das obras. O outro, amplia as regras de transparência referentes aos ocupantes de cargos em comissão no Executivo: além da relação nominal, o governo terá que informar também as atribuições de cada cargo e o grau de instrução, formação acadêmica e experiência de cada indicado.
Quanto ao veto rejeitado do vereador Hildo Ney Caspary (Progressistas), está o projeto que prevê a inclusão no regime jurídico dos servidores municipais a restrição para nomeação em cargos na Prefeitura de pessoas condenadas por casos de violência contra mulheres, idosos, crianças e adolescentes, pessoas com deficiência e animais.
Vetos acolhidos
Os dois vetos acolhidos do Executivo foram ao projeto de autoria do vereador Gerson Trevisan (PSDB), que dispunha sobre a política habitacional e previa o acesso de policiais civis e militares ao referido programa. E do vereador Hildo Ney Caspary, que dispunha sobre o patrimônio histórico e cultural do município, que previa proteção à primeira quadra calçada de Santa Cruz.3
Projetos aprovados
Entre as matérias aprovadas, está a autorização para a contratação de um professor de matemática, um fiscal, um engenheiro de meio ambiente, além da prorrogação de contrato da servidora Daniela Silveira Lopes e a desafetação de parte de imóvel para a regularização de situação do terreno do Hospitalzinho.
Notícias relacionadas

Câmara de Vereadores de Santa Cruz inicia período experimental com sessão às 18h a partir de segunda
Após os testes, será feita uma análise para ver se retornam ao horário habitual

Compede solicita abertura de Frente Parlamentar em Defesa das Pessoas com Deficiência
Conselho entregou um ofício à presidente do Legislativo, Nicole Weber

Durante pronunciamento em rede nacional, Lula diz que governo vai aprofundar debate sobre a jornada 6×1
Fala ocorreu em razão do Dia do Trabalhador, celebrado nesta quinta-feira

Premiado em evento nacional, projeto Maria da Penha na Escola deve ser fortalecido em Santa Cruz
Proposta foi aprovada pelo Legislativo na última sessão de 2024