Calor deve persistir mesmo com chuva
Período de maior instabilidade atmosférica é esperado no Rio Grande do Sul entre esta sexta-feira (3) e o domingo (5), quando o Estado deve estar sob a influência de centros de baixa pressão e de frente fria. Neste período de atmosfera mais instável o Estado terá chuva mais ampla e não localizada. Em Vera Cruz, a temperatura desta sexta-feira fica entre 24º e 35º, com possibilidade de 15mm de chuva. O mesmo vale para Santa Cruz do Sul.
A chuva deve se espalhar pelo estado a partir da tarde, com possibilidade de tempestade com ventania e queda de granizo isolada. No entanto, a temperatura ainda sobe e deve fazer calor em todo o estado durante a tarde. Conforme o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) as máximas devem chegar aos 33°C, sendo que em Porto Alegre os termômetros podem chegar aos 30°C.
No sábado, a chuva afeta quase todo o Rio Grande do Sul. No domingo, a nebulosidade diminui e o sol aparece no Estado. Contudo ainda se espera chuva passageira e localizada em diversas áreas do Estado em parte do dia.
Notícias relacionadas

Com enchente, área desmatada em Sinimbu cresce dez vezes
imagens de satélite disponibilizadas indicam que o desmatamento foi causado pela força do Rio Pardinho

Coleta de sangue do Hemovida é retomada nesta quinta em Santa Cruz; veja como agendar
Doações ocorrem nesta quinta e também no dia 23 de maio, com agendamento online obrigatório

Gaúchos estão entre brasileiros repatriados dos EUA; um veio para Santa Cruz
Dados do Ministério dos Direitos Humanos apontam que dois repatriados tiveram como destino o RS após deportações em massa

Vistoria na RSC-287 aponta desvios estreitos como um dos principais pontos críticos da rodovia
Pontos como Linha do Rio e Mariante preocupam lideranças devido aos riscos de acidentes entre veículos