Geral

Inscrições para candidatas a soberanas da Oktoberfest começam segunda

Publicado em: 03 de março de 2017 às 17:57 Atualizado em: 19 de fevereiro de 2024 às 12:59
  • Por
    Luiza Adorna
  • Fonte
    Assessoria de Imprensa
  • Foto: PortalArauto/Letícia Dhiel
    compartilhe essa matéria

    Candidatas devem ter idade entre 18 e 28 anos

    Na próxima segunda-feira (6), iniciam as inscrições para o Concurso de Escolha da Rainha e Princesas da 33ª Oktoberfest e Feirasul. As candidatas, com idade entre 18 e 28 anos, deverão se inscrever até o dia 24 de março, das 8h30min às 11h30 e das 13h30min às 17h30min, na sede da Assemp – Rua Guilherme Hackbart, 109, centro. Com a ficha de inscrição deverá ser entregue uma fotografia 10 x 15 cm, de meio corpo, impressa e digital em alta resolução, cópias autenticadas da Certidão de Nascimento e da Carteira de Identidade. As concorrentes serão anunciadas durante evento no dia 29 de março, às 16h, no Espaço Assemp.

    Além do traje oficial, com uma coroa, vestido, faixa, calçado e acessórios, a Rainha vai receber um título de capitalização no valor de R$ 10 mil e as Princesas um título de capitalização de R$ 5 mil cada uma. O concurso está marcado para o dia 7 de maio, às 19 horas, no Ginásio Poliesportivo do Parque da Oktoberfest. “A Rainha e as duas Princesas vão assumir a responsabilidade de divulgar o município de forma a despertar no público o desejo de viver Santa Cruz do Sul e seus eventos”, ressaltou a vice-presidente Andreia, que já foi soberana da Oktoberfest.

    Requisitos

    Para concorrer a Rainha e Princesas da 33ª Oktoberfest, a candidata deve preencher alguns pré-requisitos, entre eles, ter nacionalidade brasileira ou naturalização residindo, no mínimo, há três anos em Santa Cruz do Sul; e ser solteira e não ter filhos.  A idade mínima exigida é de 18 anos completos até a data do concurso e no máximo 28 anos completos até 31 de outubro de 2017. A escolaridade deve ser, no mínimo, de Ensino Médio completo. E cada candidata deverá representar escola, entidade, instituição e empresa legalmente constituídas. “A concorrente deverá possuir dinamismo e vontade de aprender sempre. Além disso, disponibilidade total de horário para atividades preparatórias e de divulgação, tanto do concurso como da Festa da Alegria”, lembrou Andreia.