Geral

Feira de Adoção resulta em 20 animais adotados em Santa Cruz

Publicado em: 03 de fevereiro de 2025 às 07:11
  • Por
    Portal Arauto
  • Fonte
    Prefeitura de Santa Cruz
  • Fotos: Elemir Polese
    compartilhe essa matéria

    Ação ocorreu no Dog Park, na Praça da Bandeira

    O primeiro fim de semana de fevereiro iniciou com uma bela ação em favor dos animais. Apesar do intenso calor, foi grande a movimentação no Dog Park da Praça da Bandeira, por ocasião da Feira de Adoção, promovida pela Secretaria Municipal de Bem-Estar Animal, na tarde deste domingo, 2.

    Abrigados à sombra, cães e gatos filhotes, oriundos do Centro de Bem-Estar Animal (CBEA), foram disponibilizados no local. E o número superou a expectativa. No total, 10 gatos e 10 cães foram adotados.

    A médica veterinária do CBEA, Jenifer Freitas, estava no local e passou orientações aos novos responsáveis pelos cães e gatos. “O animal, ao ser adotado, precisa de um espaço adequado, precisa de carinho, e o tutor tem que dedicar parte do seu tempo a ele. Hoje estamos disponibilizando filhotes, e uma das coisas que a prefeitura oferece é a castração gratuita, que é uma medida necessária para evitar a proliferação animal”, explicou Jenifer.

    Para quem pretende adotar, de segunda a sexta-feira o CBEA localiza-se na Granja Municipal, em Linha Santa Cruz, na Avenida Prefeito Orlando Oscar Baumhardt, 4016. O telefone do local é o (51) 92001-3395.