Geral

Frota de veículos da Saúde ficará no Centro

Publicado em: 03 de fevereiro de 2017 às 16:08 Atualizado em: 19 de fevereiro de 2024 às 12:12
  • Por
    Lucas Miguel Batista
  • Fonte
    Jornal Arauto
  • Foto: Lucas Batista/Jornal Arauto
    compartilhe essa matéria

    Decisão leva em conta a necessidade de ter os automóveis mais próximos dos locais onde são realizados os atendimentos médicos, como o SUS e o Hospital

    Nem toda a frota de veículos pertencente ao Município de Vera Cruz ficará no novo Parque de Máquinas, inaugurado no fim de dezembro do ano passado. Os veículos leves e os carros da Secretaria da Saúde, incluindo as ambulâncias e o ônibus, ficará no pátio localizado ao lado do prédio da Prefeitura. O motivo é a necessidade de ter os veículos de emergência (da Saúde) mais próximos dos locais em que ocorrem os atendimentos médicos, como o Posto de Saúde Central (SUS) e o Hospital Vera Cruz. Os demais automóveis ficarão no Centro em virtude das secretarias municipais, que precisam dos carros, estarem concentradas nesta área.

    De acordo com o secretário de Obras, Saneamento e Trânsito de Vera Cruz, Gilson Becker, a nova garagem das máquinas, construída no bairro Arco-Íris, está abrigando todos os veículos pesados da Prefeitura. “Como a oficina ainda não foi transferida, as máquinas que precisam de manutenção estão aqui no Centro”, conta Gilson, referindo-se a pelo menos duas retroescavadeiras que estão alojadas no antigo espaço.

    Nos próximos dias, o Departamento de Trânsito e a Secretaria de Obras devem estar funcionando no novo complexo. “Precisávamos que fosse instalada rede de internet para dar andamento aos serviços agendados. Isso foi feito”, explica. Outra meta do governo é transferir o almoxarifado do Município para o novo Parque de Máquinas. Hoje ele funciona no mesmo prédio da Câmara de Vereadores. Para os locais que serão desocupados (atual Secretaria de Obras e almoxarifado) está prevista a vinda de setores e órgãos que hoje funcionam em estrutura alugada – o que trará redução de despesas ao Município.

    A matéria completa você confere na edição impressa do Jornal Arauto deste sábado.