Esportes

“Seu Romário representa uma história imensurável para nosso clube”, diz nota do União Corinthians

Publicado em: 03 de janeiro de 2025 às 13:41 Atualizado em: 03 de janeiro de 2025 às 13:43
  • Por
    Emily Lara
  • compartilhe essa matéria

    Romário Roque Haas, de 82 anos, faleceu nesta sexta-feira no Hospital Santa Cruz

    O Esporte Clube União Corinthians emitiu uma nota após o falecimento de um dos maiores nomes do basquete santa-cruzense. Romário Roque Haas, de 82 anos, faleceu nesta sexta-feira (3) no Hospital Santa Cruz. Considerado um ícone dentro do esporte, o atleta foi um dos importantes dirigentes do Ceisc União Corinthians e um dos responsáveis pelas equipes dos anos 90. Ele esteve também à frente do projeto de 1994.

    Confira a nota na íntegra:

    Com imenso e profundo pesar, o Esporte Clube União Corinthians comunica e lamenta o falecimento, nesta data, do Sr. ROMÁRIO ROQUE HAAS.

    Seu Romário, como era conhecido por todos, foi um dos maiores ícones do basquete santa-cruzense e representa uma história imensurável para nosso clube. Pelo amor ao Basquete, ocupou todas as funções possíveis dentro da instituição, tendo sido jogador de base e adulto, treinador, diretor e presidente. Alçado pela conduta irrepreensível e ilibada na gestão, ainda foi agraciado como membro benemérito do Quadro de Honra da Federação Gaúcha de Basketball e eleito dirigente da Liga Nacional de Basquete.

    Conselheiro nato de nosso deliberativo, ex-Presidente do Corinthians Sport Club e diretor de basquete na era de ouro do nosso clube, seu Romário, juntamente à demais abnegados do esporte, conduziram a trajetória e a formação do nosso time profissional nos áureos anos da década de 90, onde tiveram as maiores conquistas de nossa história e fomentaram um amor incondicional de nossa comunidade pelo basquete.

    Seu Romário deixa enlutados a esposa Cristina Beatriz Simon, enteados Gabriele Solano e família, Gustavo Solano e família, sobrinho e Conselheiro do Clube Roberto Felix Haas e família, demais parentes e amigos, bem como, uma nação de torcedores apaixonados que, por intermédio dele, revivenciavam a glória da maior conquista do basquete estadual até hoje.

    Quis o destino, que no trigésimo ano dessa conquista, se unissem em festa pelo esporte, Ary Vidal e Romário Haas, ícones do basquete de nosso Clube e que estarão para sempre em nossas memórias.

    O velório ocorrerá das 12h às 19h de hoje, na Capela A da Funerária Halmenschlager, na Av. Independência, 1359.