Na primeira partida da final, disputada em Canoas na última segunda-feira, 25, a ASF mostrou força ao vencer por 9 a 3
A ASF recebe o Cepe de Canoas para a partida de volta da final do Gauchão de Futsal Sub-09 nesta segunda-feira (2), no Ginásio Poliesportivo de Vera Cruz. O confronto está marcado para as 20h.
Os feitos da ASF nesta temporada já são históricos e inesquecíveis, mas ainda há um último desafio: conquistar o título inédito. A equipe Sub-09, liderada pelo técnico Robertinho Fagundes, brilhou ao longo da competição. Na primeira fase, liderou o Grupo D com 22 pontos em 8 partidas, sem sofrer nenhuma derrota.
Nas fases eliminatórias, a ASF demonstrou garra e determinação. Superou o Grêmio Ball nas oitavas de final geral e semifinal da conferência Centro-Sul, vencendo ambas as partidas com autoridade. Nas quartas de final geral, que também decidiram o título da conferência, enfrentou a Korpus. Após uma derrota fora de casa, garantiu a vitória no tempo normal em Vera Cruz, empatou na prorrogação e venceu nos pênaltis, conquistando o título da conferência Centro-Sul.
Na semifinal geral, enfrentou o Arsenal de Não-Me-Toque, um adversário de peso, mas conseguiu triunfar nas duas partidas e garantir, pela primeira vez na história do futsal vera-cruzense, uma vaga na grande final do campeonato.
Para o técnico Robertinho, a receita é respeito ao adversário e foco no trabalho. “Sabemos que o Cepe é uma equipe tradicional e muito qualificada, com jogadores capazes de decidir partidas. Vamos corrigir os erros da última partida e não nos basear na vitória do jogo de ida. O que passou, passou. Agora, estamos totalmente focados e motivados para buscar esse tão sonhado título“, afirmou.
Na primeira partida da final, disputada em Canoas na última segunda-feira, 25, a ASF mostrou força ao vencer por 9 a 3. Os gols foram marcados por Otávio Becker (4), Benício Benini (3), Fernando Goebel e Felipe Schwerz.
Além de buscar resultados expressivos dentro de quadra, a ASF segue firme em sua missão de formar não apenas atletas, mas cidadãos, baseando seu trabalho nos princípios e valores que norteiam a escolinha: amor, seriedade e comprometimento. Esses pilares são fundamentais para construir histórias como a que está sendo escrita pela categoria Sub-09.
Agora, o time conta com o apoio da torcida para lotar o Ginásio Poliesportivo de Vera Cruz e empurrar os meninos rumo ao tão sonhado troféu de Campeão Gaúcho.