Geral

FOTOS: Capela do Santuário de Schoenstatt começa a tomar forma em Santa Cruz

Publicado em: 02 de dezembro de 2022 às 08:09 Atualizado em: 04 de março de 2024 às 14:58
  • Por
    Ricardo Luis Gais
  • Fonte
    Portal Arauto
  • Foto: Ricardo Gais/Portal Arauto
    compartilhe essa matéria

    Expectativa é de que a inauguração do prédio ocorra no primeiro semestre de 2023

    Quem passa próximo ao espaço do Santuário de Schoenstatt, na esquina das ruas Rua Fernando Abott com a Rui Barbosa no Bairro Goiás, percebe que a capela do local já começa a tomar forma.

    Neste momento, uma equipe de trabalho atua na parte de revestimento da estrutura, que mantém o mesmo conceito do antigo prédio do Santuário situado às margens da BR-471, com espaço para oração e altar. As obras no atual terreno tiveram início no fim do mês de setembro. A expectativa é de que a inauguração do prédio ocorra no primeiro semestre de 2023. Já o espaço para acomodação das irmãs, com quartos e ambientes de convivência, ficará para o próximo ano.

    No dia 11 de dezembro, será lançada no local a Pedra Angular do Santuário, com Santa Missa presidida pelo Bispo Dom Aloísio Dilli, às 9h30min. Será possível levar cadeiras e guarda-sol. A celebração vai marcar mais um estágio da construção espiritual.

    Conforme a assessora do movimento, irmã Rosequiel Lopes Fávero, a pedra com simbologia foi retirada do antigo prédio junto com uma urna de documentos. "Estes documentos relatam as contribuições espirituais dos grupos do Movimento de então, como também de pessoas de forma individual em estilo de carta para Nossa Senhora", explica. Um nova urna, com documentos dos grupos e integrantes atuais do Movimento, também vai ser inserida no local. 

    O terreno onde a obra está sendo erguida fica localizado em uma área central e de fácil acesso para acolher os peregrinos de Santa Cruz e região. A área foi adquirida em um investimento de R$ 2 milhões. Os valores são oriundos da indenização recebida da Administração Municipal pela infraestrutura deixada no antigo local, além dos recursos vindos através de doações de devotos da Mãe e Rainha. A estrutura do Santuário irá contar com estacionamento, moradia das irmãs e ainda um salão para celebrações e encontros.