Política

“Quero levar mais qualidade de telefonia e de internet para o nosso interior”, diz Sid Ferreira

Publicado em: 02 de dezembro de 2020 às 21:18 Atualizado em: 23 de fevereiro de 2024 às 07:33
  • Por
    Bruna Oliveira
  • Fonte
    Portal Arauto
  • Foto: Divulgação/Facebook
    compartilhe essa matéria

    O vereador é o décimo primeiro participante da série de entrevistas da Arauto FM 90,5

    O décimo vereador mais votado, Sid Ferreira do Partido Democrático Trabalhista, participou nesta quarta-feira (02) da série de entrevistas da Arauto FM 90,5. Morador do Bairro Coronel Brito, o parlamentar tem 43 anos e é pai de quatro meninos.

    Com uma década trabalhando na portaria do prédio da Unimed, o venâncio-airense foi surpreendido com o convite do ex-prefeito Airton Artus, para ingressar no PDT. Após persistência do político, Ferreira começou a participar de reuniões da sigla e filou-se, então, em 2006. A disposição veio em 2012, quando decidiu que era momento de candidatar-se a vereador, mas a vitória veio somente nas eleições seguinte, em 2016.

    O vereador foi reeleito com 627, ele relembra que o mandato foi marcado por muito diálogo com a oposição. “Mesmo nós sendo de partidos diferentes conseguimos, através da comunicação, desenvolver muitos projetos que beneficiaram o maior número de pessoas, trabalhamos forte […] vale destacar a questão da telefonia que melhorou o sinal e a segurança na travessia da RSC- 453 no bairro coronel brito”, relata o vereador reeleito.

    Para o novo mandato, Sid Ferreira afirma que quer ampliar a rede de telefonia e levar internet para o interior. "Estive falando com a empresa Brazil Tower Company, que colocou a torre na Coronel Brito, e tem a expectativa da ampliação de mais torres de celular aqui em Venâncio, para sanar os problemas que ainda persistente. Outro projeto que eu tenho é levar fibra óptica em mais localidades da área rural, para que todas as pessoas tenham acesso à internet e à telefonia, pois as crianças que estão no interior não dispõem do mesmo equipamento que nos dispomos aqui na cidade para acompanhar uma aula e ter educação de qualidade”, afirma Sid Ferreira.