"Quero dizer que esses outros não vão substituir [Zacarias e Mussum], porque eles foram insubstituíveis. [Os novos] vão ser apenas os imitadores" afirmou ele
Homenageado nesta quinta-feira (01) na Comic Con Experience, Renato Aragão anunciou no palco a volta do grupo "Os Trapalhões", formado por ele, Dedé Santana, Mussum e Zacarias, os dois últimos já mortos. De acordo com Renato, que se emocionou bastante, a nova formação do humorístico terá seis integrantes: ele, Dedé e outros quatro comediantes que ainda devem ser escolhidos. Em mais de uma ocasião, o humorista ficou com voz embargada e chorou no auditório principal do evento de cultura pop que vai até domingo (4) na São Paulo Expo, Zona Sul da cidade.
"Agora eu quero dizer que esses outros não vão substituir [Zacarias e Mussum], porque eles foram insubstituíveis. [Os novos] vão ser apenas os imitadores. Quero que vocês recebam muito bem, eles vão reviver uma imagem maravilhosa que ficou no coração de vocês", disse Aragão.
O trabalho assistencial de Renato Aragão, criador do Criança Esperança e embaixador da Unicef, também foi lembrado, assim como seu famoso "passeio" pelos braços do Cristo Redentor, no Rio. O humorista se lembrou de que chegar até a mão da estátua não foi tão complicado. Difícil foi mesmo foi voltar "de ré", conforme explicou, já que havia muitos parafusos e para-raios pelo caminho. "A cada 50 centímetros que voltava, eu tinha de tirar da reta", brincou, apontando para trás e provocando muitos risos.
Perto do fim, Renato foi questionado a respeito da aposentadoria. "Que é isso, rapaz? Se parar, eu morro. Aposentadoria, para toda pessoa, é uma morte. Tem uma frase de um escritor que é: 'Quem tem projetos não envelhece'. Para mim, aposentadoria não existe", respondeu.
Em seguida, fez um resumo do tipo de comédia que pratica. "Quando comecei a fazer meu tipo de humor, meus primeiros quadros, eu falava: 'Mas peraí, rapaz, o povo não tá rindo!'. Aí, o Dedé me empurrava, eu balançava a bunda e riam! Então disse: 'Poxa, Dedé, não somos atores para adultos, aquela coisa de stand-up. Somos para crianças, temos de fazer palhaçadas, somos palhaços e vamos ser palhaços até o fim da vida'."
Notícias relacionadas

Biblioteca do Sesc Venâncio Aires realiza campanha de troca de livros
Obras de literatura em bom estado podem ser trocadas por outra gratuitamente

Mostra reúne azeites e vinhos premiados da Serra do Sudeste em Santa Cruz
Evento apresentou cerca de 150 rótulos e destacou a qualidade e o potencial turístico da região produtora

Passeio turístico Rota do Chimarrão Dominical chega em sua terceira edição
No passeio são contemplados seis empreendimentos turísticos de diferentes pontos do município

Mais de 70 carros antigos farão passeio nostalgia neste domingo
Na Cidade Histórica acontece um encontro de veículos na praça da matriz, a partir das 10 horas, além de outras atrações