Geral

Feira de Adoção termina com sete animais adotados em Santa Cruz

Publicado em: 02 de novembro de 2024 às 12:17
  • Por
    Emily Lara
  • Colaboração
    Paola Severo
  • Yasmin Neves e Miguel Almeida adotaram um cão | Foto: Paola Severo/Grupo Arauto
    compartilhe essa matéria

    Evento ocorreu no Centro Veterinário Wazlawik, no Bairro Goiás

    Neste sábado (2), o Centro de Bem-Estar Animal de Santa Cruz do Sul promoveu uma feira de adoção no Centro Veterinário Wazlawik, no Bairro Goiás, que resultou em sete animais adotados. O evento teve como objetivo principal facilitar a adoção de pets e conscientizar a comunidade sobre a superpopulação de animais no município. 

    Em entrevista ao Grupo Arauto, o coordenador do Centro de Bem-Estar Animal, Alexandre Poletto, destacou a preocupação com a quantidade de cães que atualmente estão no canil municipal, que abriga aproximadamente 230 animais, número que ultrapassa a capacidade do local. “A primeira preocupação que temos hoje é em relação à superpopulação de animais que a gente tem no canil. […] O que a gente tenta proporcionar é para as pessoas que não tem como ir até o Centro, trazer [os animais] aqui para uma região mais central, para facilitar que as pessoas consigam nos visitar, escolher os animaizinhos com a gente e adotar um novo membro para a família”, explicou.  

    O Centro de Bem-Estar Animal está localizado na Granja Municipal, em Linha Santa Cruz, e funciona de segunda a sexta-feira, das 8h30min às 14h. O coordenador afirmou que o espaço está sempre aberto para receber a comunidade que está em busca de um novo companheiro para seu lar. “Quem tiver interesse é só passar lá. Pode conhecer o nosso centro, conhecer os animaizinhos e, se encontrar algum deles que se interesse para fazer uma adoção, será muito bem-vindo. Sempre estamos aguardando as visitas das pessoas”, concluiu.