Eles pedem intervenção federal e demonstram insatisfação com a forma que as eleições foram conduzidas
Na manhã desta quarta-feira (2), um grupo de manifestantes está reunido em frente ao 7° Batalhão de Infantaria Blindada (BIB), de Santa Cruz do Sul.
Ato semelhante já havia ocorrido na manhã de terça-feira (1°), porém em menor número. Conforme os participantes, o ato é uma forma de demonstrar a insatisfação com o resultado das eleições do último fim de semana e também em relação a forma com que o pleito foi conduzido.
As duas manifestações começaram a ser organizadas através de grupos no WhatsApp. Moradores de outros municípios foram de ônibus até o local. Comitivas do Vale do Rio Pardo e do Vale do Taquari se fazem presentes.
Manifestantes usam camisetas verde e amarela e estão com bandeiras do Brasil. Eles pedem intervenção federal e seguram cartazes demonstrando descontentamento com a eleição de Luiz Inácio Lula da Silva.
Segundo estimativa dos organizadores, durante a manhã cerca de 3 mil pessoas estavam participando. Para o período da tarde, a expectativa é de que 5 mil pessoas estejam no local.
Notícias relacionadas
Ex-presidente do Sindilojas-VRP falece em Santa Cruz
Henrique José Gerhardt presidiu a entidade entre os anos de 2010 a 2014, quando foi realizada a restauração completa da atual sede administrativa
Departamento CDL Mulher ressalta protagonismo feminino nos negócios
Lançamento oficial ocorreu na noite desta terça-feira, no Espaço Assemp
Seminário discute ampliação do aeroporto de Santa Cruz nesta sexta
Encontro faz parte das discussões em torno do Programa de Desenvolvimento da Aviação Regional
Um sonho sobre rodas: Bruna Karnopp é BK Patinação Artística
De atleta e professora e empreendedora, santa-cruzense escola criada há um ano e meio para difundir seu esporte