Sete estudantes do educandário ficaram entre os premiados na competição
O Colégio Mauá se destacou na 16ª Olimpíada de Química do Rio Grande do Sul como a escola com mais alunos entre os 30 finalistas. Sete estudantes do educandário ficaram entre os premiados na competição, que contou com a participação de 1.790 jovens que cursam o Ensino Médio em três modalidades: 1º (EM1), 2º(EM2) e 3º(EM3) anos. A premiação ocorreu dia 27 de outubro, em Gramado, durante o 57º Congresso Brasileiro de Química. “Estamos muito felizes com o resultado. Em 2017, priorizamos a participação de alunos das primeiras séries do Ensino Médio, destinando mais vagas para eles nas inscrições”, destacou o diretor geral do Mauá, Nestor Raschen.
A Olimpíada de Química do Rio Grande do Sul é organizada pela Associação Brasileira de Química (ABQRS) com o apoio da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), que elaborou as provas e fez as correções. A iniciativa premiou os 10 melhores de cada modalidade com medalhas de menção honrosa e os três primeiros colocados com medalhas de ouro, prata e bronze. “Todos os alunos destacados ganharam o direito de participar da Olimpíada Brasileira de Química 2018, como representantes da equipe olímpica do Rio Grande do Sul”, enalteceu Raschen.
Conheça os premiados:
EM2 – 2º ano do Ensino Médio
Guinter Dame Vogg (1º) – bicampeão, era o atual campeão da EM1, 2016
Saul Reis Schuster (9º)
EM1 – 1º ano do Ensino Médio
Julia de Moura Valim (2ª)
Lucas Moré Pereira (4º)
Catharina Hermes Frantz (7ª)
Lara Gorreis Weigel (9ª)
Eduardo Baldo Moraes (10º)
Notícias relacionadas
Morador de Arroio Bonito é o grande vencedor da campanha Sua Nota Vale Prêmios
Evandoir Gaspar Heinen ganhou uma moto Honda zero quilômetros
Ministério abre consulta para plano de prevenção da Mata Atlântica
Meta é reduzir o desmatamento e incêndios
Procissão e Missa Solene marcam a abertura do Ano Santo na Diocese de Santa Cruz
O Jubileu Ordinário ocorre a cada 25 anos. Durante esse período, os fiéis são convidados a refletir sobre o chamado de Deus
Não sofreis mais
O sofrimento é o único bem que não nos falta. Ele nos nasce junto, como um irmão gêmeo que nunca sai do berço. Está nas dobras do dia, na espessura do tempo, nos silêncios das madrugadas que carregam as nossas perguntas sem resposta.