Região Central foi bastante afetada
Equipes da Defesa Civil presentes em todo o Estado estão monitorando as consequências das chuvas que percorrem o Rio Grande do Sul nesta semana. Entre o fim da noite de terça-feira (1) e o início da madrugada desta quarta-feira (2), houve queda de granizo em pontos isolados do Oeste, Norte e Centro do Rio Grande do Sul.
Até o momento, as ocorrências com danos foram registradas nos municípios de São José das Missões, na Região Norte, e em Jari, no Centro. O primeiro município sofreu prejuízos localizados principalmente na área rural, enquanto o segundo já registra 60 casas com danos em telhados, além de prejuízo na fumicultura. Ainda na Região Central, Cachoeira do Sul interrompeu o retorno das últimas famílias que ainda encontram-se abrigadas para suas casas. Cachoeira do Sul registrou chuva forte e queda de grânulos de gelo no início da manhã de hoje.
Segundo o boletim da Sala de Situação do Governo do Estado, um novo ciclone deve se formar no Oceano Atlântico nas próximas horas, atingindo principalmente a costa argentina e uruguaia, com possíveis reflexos na Região Sul do RS. Os municípios atingidos pelo vendaval do fim de semana estão em estado de atenção com a passagem do ciclone, que deve ser de menor intensidade devido a sua localização.
Notícias relacionadas
Brasil está perto de alcançar a meta de vacinação contra o vírus HPV
No ano passado, quase 85% do público-alvo já tinha sido imunizado
Secretário de Educação de Rio Pardo define 2024 como um ano positivo para a pasta
Tiago Mello também projetou o ano de 2025
Conferência Intermunicipal levará demandas regionais à COP-30
Evento elegeu as dez propostas regionais que irão compor a carta do clima da ONU em novembro do ano que vem
Prefeita Helena assina termo de início das obras de rede hídrica para a Linha Vitorino Monteiro
Os serviços deverão se estender pelo prazo de 10 meses, com previsão de término para outubro de 2025