Região Central foi bastante afetada
Equipes da Defesa Civil presentes em todo o Estado estão monitorando as consequências das chuvas que percorrem o Rio Grande do Sul nesta semana. Entre o fim da noite de terça-feira (1) e o início da madrugada desta quarta-feira (2), houve queda de granizo em pontos isolados do Oeste, Norte e Centro do Rio Grande do Sul.
Até o momento, as ocorrências com danos foram registradas nos municípios de São José das Missões, na Região Norte, e em Jari, no Centro. O primeiro município sofreu prejuízos localizados principalmente na área rural, enquanto o segundo já registra 60 casas com danos em telhados, além de prejuízo na fumicultura. Ainda na Região Central, Cachoeira do Sul interrompeu o retorno das últimas famílias que ainda encontram-se abrigadas para suas casas. Cachoeira do Sul registrou chuva forte e queda de grânulos de gelo no início da manhã de hoje.
Segundo o boletim da Sala de Situação do Governo do Estado, um novo ciclone deve se formar no Oceano Atlântico nas próximas horas, atingindo principalmente a costa argentina e uruguaia, com possíveis reflexos na Região Sul do RS. Os municípios atingidos pelo vendaval do fim de semana estão em estado de atenção com a passagem do ciclone, que deve ser de menor intensidade devido a sua localização.
Notícias relacionadas
Inauguração da nova UTI Pediátrica do Hospital Santa Cruz será nesta sexta-feira
Será iniciada uma nova etapa de uma história de 27 anos
Rota de Santa Maria recebe demandas de Administração de Venâncio Aires
Prefeito Jarbas da Rosa informou à empresa o pacote de obras previsto para os próximos anos e a expectativa de expansão ao longo da rodovia
Educação de Venâncio Aires divulga calendário de retorno das atividades em 2025
O atendimento aos alunos encerra no dia 20 de dezembro e é retomado no dia 5 de fevereiro
Rádio Revista – João Carlos Agostinho Prudêncio, Escritor, Jornalista, Produtor Cultural e Mestre Griô
Núcleo Movimentação realizou ações culturais compartilhadas na Aldeia São Nicolau em Rio Pardo.