Três políticos da região garantiram a reeleição e um foi eleito pela primeira vez neste domingo
O Vale do Rio Pardo mantém representantes na esfera estadual e federal no Congresso Nacional e Assembleia do Estado. A candidata Kelly Moraes (PL) foi reeleita com 62.621 votos válidos para a Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul. Heitor Schuch (PSB) obteve 77.616 votos e Marcelo Moraes (PL) 84.247 votos, portanto, ambos também estão reeleitos. Eleito pela primeira vez, Edivilson Brum garantiu 34.358 votos, na sua primeira corrida para a Assembleia Gaúcha.
Em sua primeira entrevista, a deputada Kelly Moraes destaca estar grata pela reeleição e disse que vai seguir firme nas demandas da região. “Temos agora o segundo turno com o nosso candidato Jair Bolsonaro e o candidato Onyx para o Estado. Agradecemos a cada voto, a cada eleitor, eleitora, porque plantamos e trabalhamos nesses quatro anos, passamos por pandemia e não paramos de trabalhar. Queremos continuar esse trabalho na defesa da mulheres, dos fumicultores e na defesa de Santa Cruz e região, além de todos os munícipios que me deram seu voto de confiança”.
Heitor Schuch elenca a representação da região na esfera federal e disse que esse momento é fundamental para o desenvolvimento da região. “Isso abre portas para levarmos as demandas da região para as devidas esferas. A agricultura sempre foi nossa prioridade. Abraçamos isso com muita força”, destacou.
Para Marcelo, ele acredita que os votos concentrados na região garantiram a cadeira. “Essa cadeira sempre garantiu recursos para a região e essa cadeira defende a fumicultura da região. Ainda temos um segundo turno onde estaremos trabalhando dia e noite pela reeleição do nosso presidente”.
Notícias relacionadas
PEC que proíbe aborto legal pode ser votada nesta terça na Câmara
O caráter polêmico da proposta tem acirrado os debates
Após reclamações sobre calor durante Enart, vereador propõe estudo para climatização do Arnão
Indicação é de Serginho Moraes, do Partido Liberal
Diplomação dos eleitos acontece entre 16 e 18 de dezembro na 40ª e 162ª Zona Eleitoral
Cerimônias acontecem, na maioria dos casos, nas Câmaras de Vereadores dos municípios de abrangência e vão reunir eleitos e autoridades
Maioria do STF vota por manter símbolos religiosos em órgãos públicos
Prevalece posição do relator de que itens fazem parte da cultura