Polícia

Cerca de 750 quilos de peixes impróprios para consumo humano são apreendidos pela PRF no Vale do Rio Pardo

Publicado em: 02 de outubro de 2022 às 06:25 Atualizado em: 04 de março de 2024 às 10:26
  • Por
    Rafael Cunha
  • Fonte
    Portal Arauto
  • Foto: Divulgação/PRF
    compartilhe essa matéria

    Pescados estavam embalados de maneira irregular e sem refrigeração

    Aproximadamente 750 quilos de pescados, que eram transportados sem os devidos protocolos sanitários, foram apreendidos na tarde deste sábado (1), pela Polícia Rodoviária Federal.

    Durante operação de combate à criminalidade na BR-290, os policiais abordaram um Renault Master, emplacado em Lajeado e, ao verificarem o compartimento de carga, encontraram os pescados sendo transportados de maneira inapropriada, sem refrigeração e embalagens adequadas e identificadas.

    O motorista, de 49 anos, natural de Lajeado e que já havia sido surpreendido pela PRF na mesma conduta em 2020, confessou ter buscado o produto em Capão do Leão. A carga seria levada a Lajeado, no Vale do Taquari.

    O condutor, o veículo e a mercadoria foram conduzidos à delegacia de Polícia Civil de Rio Pardo. O homem responderá por crime contra a saúde pública. A mercadoria, posteriormente inspecionada pela Vigilância Sanitária, foi considerada imprópria para o consumo humano e terá como destino final o Zoológico de Cachoeira do Sul.