Geral

Candidatos a prefeito de Vera Cruz já votaram

2 de outubro de 2016
  • Por
    Lucas Miguel Batista
  • Fonte
    Jornal Arauto
  • Fotos: Jornal Arauto
    compartilhe essa matéria

    Cira foi às urnas às 10 horas. Claudério e Guido confirmaram o voto entre 10h30min e 11 horas

    Os portões dos colégios eleitorais abriram às 8 horas deste domingo (2), e milhares de eleitores já exerceram o direito ao voto. Também pela manhã foi a vez dos três prefeituráveis votarem. Cira Kaufmann, Claudério Ferreira e Guido Hoff votaram em escolas da área urbana de Vera Cruz e já estão quites com a Justiça Eleitoral.

    Por volta das 10 horas, acompanhada do esposo, a candidata Cira Kaufmann confirmou o voto no 13. Ela votou na seção 10 e, antes de sair, ainda posou para uma foto junto com seu vice, Valdomiro da Rocha, também do PT. Cira disse que não tem superstições e que manteve a rotina normalmente na manhã de domingo. A petista vestia branco e um adesivo no peito na hora do voto.

    O candidato Claudério Ferreira, do PMDB, levantou por volta das 6 horas e tomou o chimarrão matinal. Após, contatou com os candidatos a vereadores para desejar boa sorte.  Ferreira chegou ao Instituto Sinodal Imigrante, o Imi, local onde vota por volta das 10h45min, acompanhado da esposa Nara e dos filhos Patrícia e Rodrigo. Antes de exercer o seu direito como cidadão, cumprimentou alguns eleitores. Claudério Ferreira votou na seção 36.

    Entre os candidatos, Guido Hoff foi o terceiro a confirmar o seu voto. Ele chegou acompanhado da esposa na Escola Paraguaçu, local onde vota na seção 1, por volta das 11 horas. Hoff disse que acordou às 7h30min e percorreu algumas localidades do interior de Vera Cruz para cumprimentar eleitores e aqueles que trabalham para a Justiça Eleitoral. Junto com Guido, em seu bolso, um terço católico, o qual o acompanha em sua caminhada. No Paraguaçu, além de votar no 40, Guido abraçou eleitores.

    Vídeos curtos