Na noite de sábado, na Igreja Matriz, em Vera Cruz, a acolhida da padroeira da paróquia marcou início da programação
As comemorações em homenagem à Santa Teresa, padroeira da Paróquia em Vera Cruz, tiveram início na noite deste sábado (31), dando a partida para a tradicional Teresafest. Durante a missa celebrada na igreja matriz, a imagem foi acolhida e foi dado início ao roteiro de peregrinação pelas comunidades.
A primeira a receber a imagem foi a Comunidade Sagrada Família, de Vila Progresso, no domingo (1º). Essa programação se estende até o dia 28 de setembro, quando Santa Teresa retorna para a igreja matriz em missa festiva com os padroeiros de todas as comunidades que integram a Paróquia Santa Teresa.
Neste ano, a temática escolhida é “Com Santa Teresa, peregrinos da esperança e a família como escola de oração”, anuncia a presidente da Comunidade Católica, Neusa Meert. A Teresafest chega na 29ª edição e após a celebração religiosa, no dia 28 de setembro, ocorre o jantar-baile no salão de festas da Comunidade Católica, a partir das 20 horas.
No cardápio, churrasco – que neste ano será servido também nas mesas -, galeto e porco, maionese, aipim, arroz, massa, molho e saladas diversas. O preço do ingresso é R$ 45 para adulto e R$ 25 para crianças de seis a 12 anos. Na animação, Banda 7 Elos. Os ingressos podem ser adquiridos com membros das comunidades e são em número limitado. A expectativa, reforça a presidente, é reunir cerca de 600 pessoas de todas as comunidades para essa celebração.
Notícias relacionadas
Ex-presidente do Sindilojas-VRP falece em Santa Cruz
Henrique José Gerhardt presidiu a entidade entre os anos de 2010 a 2014, quando foi realizada a restauração completa da atual sede administrativa
Departamento CDL Mulher ressalta protagonismo feminino nos negócios
Lançamento oficial ocorreu na noite desta terça-feira, no Espaço Assemp
Seminário discute ampliação do aeroporto de Santa Cruz nesta sexta
Encontro faz parte das discussões em torno do Programa de Desenvolvimento da Aviação Regional
Um sonho sobre rodas: Bruna Karnopp é BK Patinação Artística
De atleta e professora e empreendedora, santa-cruzense escola criada há um ano e meio para difundir seu esporte