As festas eram destinadas exclusivamente para mulheres e o mais legal era o capricho nas fantasias, numa brincadeira sadia
Houve um tempo que a diversão da mulherada estava nas festas destinadas somente para mulheres. Chamava de diversas formas, ao longo dos anos: o Jantar D’Elas, das Margaridas, Elas por Elas ou Só Elas…
A denominação, tanto faz. O auge dessas promoções ocorreu entre os anos 80 e 90 e muitas histórias – assim como muitas risadas – as participantes guardam até hoje na lembrança… Assim como muitas imagens nos álbuns de fotos. Por isso, o Epa de hoje mostra o quanto a mulherada sempre foi criativa na caracterização, seja ela pensada de forma individual ou em grupo, unindo amigas, colegas de trabalho, de entidade.
Teve um tempo que até concurso de melhor fantasia ocorria, mas muito mais importante do que o luxo na produção era a brincadeira da mulherada com suas caracterizações, muitas vezes até disfarces, pois volta e meia algumas se trajavam como homens ou ainda se escondiam atrás de máscaras. A diversão também era para adivinhar a identidade de quem estava ali. Quem participou, costuma dizer “que tempo bom”.
Em Vera Cruz, a maior parte dessas festas aconteceu na Associação Cultural e Esportiva Verafumos (ACEV), hoje ACEA, com jantar seguido de baile. Também teve no Clube Vera Cruz e em meados dos anos 90, a participação acabou reduzindo até que o ciclo se encerrasse. Mas ficaram as belas memórias, hoje contadas por algumas fotos!