Local já foi alvo de furtos e de arrombamento
A unidade de Santa Cruz do Sul da Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (Uergs) segue enfrentando problemas relacionados a segurança de professores, alunos e do próprio espaço físico. O educandário, que fica em um terreno entre a BR-471 e o Bairro Independência sofre com invasão e furtos de materiais.
Conforme o diretor administrativo da Uergs de Santa Cruz, Antelmo Stoelbenn, o atual prédio foi ocupado em 2006, após reforças e melhorias. No entanto, a falta de segurança preocupa. “Tínhamos uma cessão de uso por parte do Estado, mas ela foi retirada. E a Uergs depende de investimentos da Capes e de verbas para manter atividades, mas sem esse contrato ficamos sem a possibilidade de praticar verbas extras”, explica.
Além dessa dificuldade, houve a retirada dos policiais que residiam no terreno, o que aumentou a insegurança dos estudantes e profissionais que atuam no educandário. “A universidade não teve até hoje condições de colocar segurança no local. Ficamos totalmente inseguros”, desabafa.
Ainda de acordo com Stoelbenn, uma estrutura que não apresenta condições de uso vem sendo ocupada por moradores de rua e usuários de droga. “Já solicitamos para que este espaço seja removido e até agora aguardamos. Sem falar nos diversos problemas, como a fiação arrancada e levada, os arrombamentos de laboratórios.”
Notícias relacionadas
Santa Cruz inaugura reforma completa da cancha de bocha do Parque da Oktoberfest
Espaço é frequentado diariamente por mais de 80 usuários, com idades que vão dos 60 aos 90 anos
Paulo Silveira Mentor: um sonhador que inspira pessoas
Engenheiro agrícola escolheu apostar em gestão de pessoas e desenvolvimento de alta performance
Torcida Organizada – Arauto News – 28/11/2024
Empate do Grêmio e a relação do Renato com a imprensa; projeção de Flamengo x Inter e as chances de título do Colorado; vitória de virada do Ceisc União Corinthians // Participantes: Nícolas da Silva, Bianca Mallmann, Rafael Cunha, Luciano Almeida, Sandro Viana e Kássia Machado
Prefeito de Venâncio anuncia pacote de obras para início do segundo mandato
Seis grandes projetos de pavimentação e a sede própria para o Centro Integrado de Educação e Saúde deverão ser realizados com recursos próprios