Projeto é desenvolvido de forma gratuita com estudantes de 7 a 17 anos
Na última semana, a Prefeitura de Venâncio Aires conferiu o andamento do projeto Indiozinhos do Futuro, escolinha de futebol gratuita para estudantes com idades de 7 a 17 anos. A iniciativa, que é promovida pela Associação Esportiva e Cultural Fiel Tribo Guarani e desenvolvida junto ao Estádio Edmundo Feix, recebeu o auxílio de R$ 90 mil pelo Programa Municipal de Incentivo ao Esporte Amador (Promiea).
De acordo com o responsável pelo projeto Indiozinhos do Futuro, professor Alex Klafke, são 85 estudantes envolvidos. Conforme ele, o projeto tem como objetivo possibilitar o desenvolvimento amplo, inclusão social, formação integral e proporcionar qualidade de vida para os alunos através do esporte.
Além das aulas de futebol, com especialistas em treinamento e iniciação esportiva, os alunos também têm a chance de participar de campeonatos de futebol. “Além das aulas práticas e teóricas de futebol de campo, os atletas poderão participar de competições regionais e estaduais da modalidade, como a Copa dos Vales”, salienta Klafke.
O assessor da Secretaria de Esportes, Júlio César Scheibler, que acompanhou e avaliou as atividades desempenhadas no projeto, salientou a importância da iniciativa. “Com a aplicação dos recursos destinados conforme o Plano de Trabalho, pôde-se oportunizar a essas crianças e adolescentes um espaço não só para o esporte, mas também para lições de cidadania.”
Notícias relacionadas
AO VIVO: Arauto News transmite confronto entre Avenida e Caxias
A bola rola às 19h, mas a transmissão ocorre a partir das 18h30min
Herveiras sedia abertura da 4ª Copa Integração de Futebol
Gramado Xavier, Herveiras, Vale do Sol e Sinimbu entram em campo no dia 16 de fevereiro
Ceisc União Corinthians encara o Vasco nesta quinta-feira
Equipe santa-cruzense pode subir duas posições na tabela em caso de vitória
Gabriel Dutra é apresentado como novo técnico do Avenida e prega reação no Gauchão
Novo comandante do Periquito concedeu entrevista coletiva nesta terça-feira; veja o que ele disse