Inicialmente serão realizadas 100 ressonâncias magnéticas e 370 ecografias
A espera por exames está com os dias contados em Vera Cruz. Nesta sexta-feira (4), a Secretaria de Saúde lança o Mutirão de Especialidades. A iniciativa permitirá o agendamento de exames de usuários que aguardam por atendimento desde 2014. O lançamento ocorre às 9h na secretaria e terá a presença dos Deputados Estadual Marcelo Moraes e Federal Sérgio Moraes, que neste ano destinaram verba de R$ 500 mil para a saúde do município.
Inicialmente serão realizadas 100 ressonâncias magnéticas e 370 ecografias. Os exames foram contratados por meio do Consórcio Intermunicipal de Serviços do Vale do Rio Pardo (Cisvale). A secretaria já mantinha contrato com o órgão para os atendimentos de rotina, mas a grande demanda de usuários que aguardavam por exames, fez com que o Cisvale realizasse um chamamento público de prestadores de serviços. Com isso, o valor foi reduzido e ampliado o número de beneficiados. “Uma das preocupações desde que assumimos a administração era a quantidade de consultas e exames reprimidos. Iniciamos um trabalho de atualização das solicitações e já vínhamos realizando alguns atendimentos especializados. Agora vamos ampliar essa cobertura”, enfatiza a Secretária da Saúde, Eliana Giehl. Na próxima etapa, serão contemplados os usuários que precisam de tomografias, cirurgias de média complexidade e consultas com proctologista, urologista e vascular, que necessitam de referência fora da região.
A Saúde organiza 30 atendimentos por dia para marcação dos exames. Os primeiros beneficiados pelo Mutirão de Especialidades serão atendidos já na sexta-feira e os exames realizados na próxima semana. Os usuários com solicitações encaminhadas na secretaria devem aguardar contato para buscar o agendamento.
Notícias relacionadas
Guilherme Teichmann: das categorias de base do União Corinthians à seleção brasileira
Após 20 anos no basquete, o atleta encerrou sua carreira onde tudo começou
Pesquisa aponta falta de vacinas de catapora e covid; governo nega carência
Ministério da Saúde afirma ter atendido todo calendário básico
Fundo de R$ 6,5 bi para recuperar infraestrutura do RS é oficializado
Recursos estão garantidos por MP editada no início da semana
Secretaria do Meio Ambiente recolheu 19 toneladas de lixo eletrônico e vidros em 2024
O calendário para as ações em 2025 também já está estruturado; confira