Faixa etária dos consumidores que mais se sente lesada está entre os 61 e 70 anos
Com o período de retração da atividade econômica, proporcionado pela pandemia de coronavírus, diminuíram as reclamações de consumidores insatisfeitos no Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) de Santa Cruz do Sul. Apesar disso, os serviços e produtos de telefonia seguem no topo da lista quando o motivo é a insatisfação dos clientes.
A maior parte dos atendimentos no órgão, eram realizados de forma presencial e esse é o principal motivo que fez reduzir o número de atendimentos, como explica o coordenador Procon, Marcelo Estula. “Durante a pandemia o registro de reclamações diminuiu devido a estarmos sem atendimento presencial. Todos aqueles atendimentos que são possíveis fazer pela plataforma do Consumidor do Governo Federal estamos direcionando. Por telefone, Whatsapp, Facebook e e-mail continuamos atendendo e passando informações” explica.
Central de Dados
Nos últimos dias o órgão passou a computar os dados das reclamações no Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor (Sindec). A ferramenta reúne números dos órgãos de defesa do consumidor de todo o país. Os registros, apesar de ainda iniciais, mostram que a telefonia segue liderando os índices e o maior problema enfrentado pelos consumidores diz respeito a desistência ou cancelamento de compras.
A faixa etária dos consumidores que mais se sente lesada está entre os 61 e 70 anos, com leve redução para os consumidores entre 21 a 30 anos. A maior parte dos reclamantes é de homens – 55% – que são seguidos por 45% do público feminino.
O Procon de Santa Cruz do Sul segue atendendo através do telefone e Whatsapp (51) 3711-4548. O Facebook do órgão – clique aqui e acesse – também pode ser utilizado para reclamações, bem como o e-mail [email protected].
Notícias relacionadas

Poetter Informática e Energia Solar: 25 anos oferecendo soluções inteligentes em Santa Cruz
Empreendimento fica localizado na Rua Júlio de Castilhos, 1444, no Bairro Goiás

Unisc marca presença na Conferência Anual da Associação Brasileira de Educação Internacional
Vice-reitora e coordenador da Assessoria Internacional participaram da programação

Anatel e Ancine fazem acordo para combater pirataria de filmes e séries
Agências intensificarão fiscalização e bloqueio de plataformas ilegais

Prefeitura de Santa Cruz planeja ampliar rede de luz trifásica no interior
Secretaria de Agricultura deseja criar projetos para melhorar as condições de vida e trabalho dos produtores rurais