Homenagem será na segunda-feira, em sessão solene na Câmara de Vereadores
A próxima segunda-feira, dia 5 de junho, será de homenagens em Vera Cruz. Isso porque acontece a sessão solene que concederá título de cidadão vera-cruzense a Bernardo Francisco Kaufmann. O ato ocorre na Câmara de Vereadores, a partir das 19 horas, e é aberto para que a comunidade prestigie. O reconhecimento será dado a ele devido ao importante papel realizado pela educação do município, principalmente na localidade de Linha Henrique D’Ávila. Desde o final da década de 50, Kaufmann atua como professor. Suas atividades profissionais iniciaram na Escola Rural Isolada de Albardão, em Rio Pardo. Depois do casamento, com dona Adélia, mudou-se para Linha Henrique D’Ávila e começou a trabalhar na Escola Jacob Blész. Foi ali que se aposentou, em 1986.
HISTÓRICO
Bernardo nasceu em 15 de março de 1938, em Passo do Sobrado. Casado desde 1965, é pai de Sandra e Leandro. Ele concluiu o primário em 1952 e ingressou em 1954 na Escola Normal Rural Professor Murilo Braga de Carvalho, tendo se formado em 1957. No ano de 1971 concluiu o Curso Colegial no Colégio São José de Canoas e em 1972 iniciou o curso de Pedagogia (licenciatura plena) na Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Santa Cruz do Sul. Mas a vida acadêmica do professor não parou por aí. Em 1983 concluiu um curso de Pós-Graduação.
Em sua carreira, entre tantas outras tarefas, Bernardo foi presidente do Centro Cultural e Esportivo Juventude, secretário municipal e vereador em duas legislaturas. Como secretário municipal coordenou a elaboração de diversos projetos, como o asfalto para Linha Andréas, a construção de pavilhões industriais que geraram inúmeros empregos à comunidade, a construção de EMEIs e a ampliação de escolas, bem como a canalização do Arroio Wolfram e o calçamento de diversas ruas do centro e dos bairros.
Kaufmann, em resumo, é o cidadão que gosta de trabalhar, inovar, ensinar as pessoas e sonhar por uma Vera Cruz melhor. Tanto já fez pelo município e continuará exercendo com presteza todas as funções que a ele competir.
Notícias relacionadas

Com um pedido de redutor a cada três dias, Santa Cruz terá audiência sobre controle eletrônico de velocidade
Instalação dos equipamentos divide opinião dos parlamentares

Novo sistema de licenciamento ambiental entra em operação em Santa Cruz
Plataforma Aprova Digital centraliza análises, autorizações, assinaturas e cobranças em um único ambiente

Empresas aéreas podem negar embarcar animais de suporte emocional, diz STJ
Ministra relatora argumentou falta de regulamentação da questão

Definida data de inauguração da Emei de Linha João Alves
Obras tiveram investimento de R$ 2,8 milhões