Objetivo do Bett Brasil é debater tendências, compartilhar soluções e fomentar conexões que impulsionem a transformação educacional
A rede municipal de ensino de Venâncio Aires participou do evento de inovação e tecnologia para educação Bett Brasil, considerado o maior evento na área. Educadores, gestores, especialistas e empresas do setor estiveram reunidos para debater tendências, compartilhar soluções e fomentar conexões que impulsionem a transformação educacional. A programação integra a série global de eventos organizados pelo Hyve Group, que inclui também a Bett UK (em Londres) e a Bett Asia (em Bangkok).
A convite do Sebrae/RS, a assessora pedagógica da secretaria, Francielle da Rosa representou Venâncio Aires juntamente com a representante do Sebrae, Bruna Mendel, representaram a região dos Vales do Rio Pardo e do Taquari.
“O convite se deu em função do importante trabalho realizado nas escolas, envolvendo projetos de pesquisa. A professora Franciélle destacou a trajetória e o incentivo da secretaria municipal de educação em relação a pesquisa na escola, especialmente os projetos que abordaram, no ano passado, questões socioemocionais, tema que levou Venâncio ao primeiro lugar na Mostratec Jr e que mudou a vida de muitos jovens a partir do projeto SuperAção”, destaca a coordenadora pedagógica da secretaria, Juliane Weiss Niedermayer.
“Outro tema bordado foi a forma pela qual a comunidade se uniu e abraçou as escolas afetadas nas enchentes, especialmente as escolas Odila Rosa Scherer e Frederico Reynaldo Closs, que tiveram seus prédios invadidos pela água”, conta a representante de Venâncio Aires, Franciélli.
“A participação inédita de Venâncio Aires na Bett Brasil representa um marco significativo para a educação municipal, destacando o compromisso da rede com a inovação pedagógica e a valorização da pesquisa como ferramenta de transformação social. Levar ao palco de um evento internacional a prática desenvolvida nas escolas do município, especialmente com foco em temáticas tão sensíveis e atuais como as competências socioemocionais, evidencia o protagonismo da cidade na construção de uma educação mais humana, reflexiva e conectada com os desafios contemporâneos. É um reconhecimento que fortalece o trabalho coletivo da comunidade escolar e inspira outras redes a trilharem caminhos semelhantes”, avalia o secretário municipal de Educação, Emerson Elói Henrique.
Notícias relacionadas

Decisão da CGU pode impactar atividades da associação dos aposentados em Santa Cruz
Uma das atingidas é a Apopesc; o grupo pode ter seus serviços comprometidos por conta da queda na arrecadação

Vale do Taquari reconhece papel do Cisvale por meio do Pró-Clima
Assembleia conjunta entre o Cisvale, Amvarp e Amvat ocorreu nesta sexta-feira, em Venâncio Aires

Amvarp quer maior agilidade em obras na RSC-287
Em assembleia, o presidente reforçou o compromisso da entidade com a fiscalização na concessão da rodovia

Rádio Revista – Jordana Durante, Dançarina e Instrutora
Oficinas de danças gaúchas estão com inscrições abertas em Santa Cruz. Para todos os níveis e idades, terças das 19h30 às 21 horas. Aulas gratuitas começaram no dia 29 de abril no Coworking Cultural. Atividade com recursos do Funcultura.