Ocorrência

Motorista de aplicativo é assaltado e mantido em cárcere em Venâncio Aires

Publicado em: 02 de maio de 2025 às 10:52 Atualizado em: 02 de maio de 2025 às 11:08
  • Por
    Cristiano Silva
  • Caso segue em investigação | Foto: Marcos Cardoso/Grupo Arauto
    compartilhe essa matéria

    Homem permaneceu em poder de criminosos armados até ser liberado nessa sexta; caso está sendo investigado

    Um assalto registrado em Venâncio Aires está sendo investigado pela Polícia Civil. O caso começou no feriado desta quinta-feira (1º). Um motorista de aplicativo, de 55 anos, foi acionado por uma mulher para fazer uma corrida no município, tendo que levar a suposta passageira da Capital do Chimarrão até Tabaí.

    Por volta das 17h30min, o condutor chegou no local indicado e, quando estacionou, foi surpreendido por criminosos, que apontaram uma arma de fogo para a cabeça dele. Eles entraram no veículo da vítima e a levaram até uma casa, onde utilizaram o aplicativo do banco do homem para fazer transferências.

    A vítima permaneceu em cárcere até a manhã desta sexta-feira (2), quando foi deixada a pé em Taquari Mirim, na ponte entre Venâncio e Passo do Sobrado. Além das transferências, os bandidos roubaram o celular do motorista de aplicativo, R$ 200,00 em dinheiro e o Volkswagen Voyage branco dele.

    A Brigada Militar (BM) foi acionada e fez buscas, mas não localizou os autores do crime. O caso foi registrado na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Venâncio Aires e está sendo investigado pela Polícia Civil.

    Segundo assalto em cinco dias

    O assalto registrado nesta quinta foi o segundo num período de apenas cinco dias em Venâncio Aires. O outro caso, que também vem sendo alvo de uma investigação da Polícia Civil, aconteceu no domingo (27). Criminosos armados roubaram um homem de 59 anos no Bairro Aviação.

    A vítima estava retornando para casa de um estabelecimento comercial quando estacionou seu veículo, um Chevrolet Cruze cinza, em frente a um condomínio, e terminou sendo abordada. Os bandidos fugiram no Cruze roubado, que foi recuperado pela BM na terça-feira (29).

    Leia também