Após os testes, será feita uma análise para ver se retornam ao horário habitual
O Poder Legislativo de Santa Cruz do Sul começa um período experimental na próxima segunda-feira, dia 5. Em maio, as sessões ordinárias no Plenário Vereador Nilton Garibaldi serão realizadas a partir das 18h, por determinação da presidente Nicole Weber. As sessões iniciarão mais cedo nos dias 5, 12, 19 e 26 de maio, sendo que será feita uma análise para ver se retornam ao horário habitual das 16h, posteriormente, ou não.
A presidente Nicole Weber destaca que se propôs a fazer testes antes de definir por um horário definitivo para o início das reuniões. “Vamos testar às 18h, pois já observamos a experiência das 16h, e agora vamos ver como a população se comporta neste novo horário, ao qual eu já me mostrei favorável e fiz requerimentos à mesa nos últimos quatro anos”, observou.
“Chamamos e queremos que a comunidade participe das sessões neste horário das 18h que, teoricamente, é melhor para que a comunidade participe”, salientou a presidente. O número de cidadãos presentes será computado de hora em hora por servidores da Casa. Em maio, as sessões solenes serão agendadas para as 21h30.
Notícias relacionadas

Santa Cruz poderá ter censo de pessoas com TEA
Projeto de lei Horizonte Azul foi protocolado na Câmara de Vereadores

Compede solicita abertura de Frente Parlamentar em Defesa das Pessoas com Deficiência
Conselho entregou um ofício à presidente do Legislativo, Nicole Weber

Durante pronunciamento em rede nacional, Lula diz que governo vai aprofundar debate sobre a jornada 6×1
Fala ocorreu em razão do Dia do Trabalhador, celebrado nesta quinta-feira

Premiado em evento nacional, projeto Maria da Penha na Escola deve ser fortalecido em Santa Cruz
Proposta foi aprovada pelo Legislativo na última sessão de 2024