Polícia

Polícia Civil identifica e prende suspeito de roubo de motocicleta em Venâncio Aires

Publicado em: 02 de abril de 2025 às 09:43 Atualizado em: 02 de abril de 2025 às 09:43
  • Por
    Guilherme Bica
  • Foto: Reprodução/Polícia Civil
    compartilhe essa matéria

    Investigação rápida levou à prisão de indivíduo; homem também é investigado por ter agredido sua companheira que está grávida

    A Polícia Civil de Venâncio Aires, em ação conjunta com a Brigada Militar, prendeu o principal suspeito de um roubo ocorrido no interior do município, na localidade de Linha Herval, no início de março. A investigação foi conduzida com diversos elementos, sobretudo imagens de câmeras, relato das vítimas, denúncias anônimas e diligências de campo.

    O crime aconteceu no dia 1º de março de 2025, por volta das 19h, quando um casal retornava de motocicleta para casa após fazer compras. Ao passarem por uma curva, na Linha Herval, foram surpreendidos por dois indivíduos que desceram de um veículo GM Vectra bordô, enquanto um terceiro permanecia ao volante.

    Um dos criminosos, armado com uma pistola cromada, abordou as vítimas de forma violenta, ordenando que descessem da motocicleta e entregassem os capacetes. O assaltante chegou a puxar o capacete da passageira com força, causando ferimentos. Os criminosos fugiram levando a motocicleta Honda Bros NX 160, os dois capacetes e a carteira com cartões de crédito do condutor.

    Ação da Polícia Civil em conjunto com a Brigada Militar

    Após o crime, denúncias indicaram que o veículo utilizado no assalto seria frequentemente conduzido por um indivíduo conhecido da polícia. A partir dessas informações, os policiais realizaram diligências e confirmaram que o veículo tinha características compatíveis com as descritas pelas vítimas, como uma lanterna traseira de freio estragada.

    Com base nessas evidências e em reconhecimento fotográfico, as vítimas identificaram com segurança o principal autor do roubo, que utilizava a arma durante a abordagem. A Polícia Civil agora segue investigando para identificar os demais envolvidos no crime, especialmente o condutor do veículo e o segundo criminoso que conduziu a motocicleta roubada. O preso de 35 anos também é investigado em outro procedimento policial por ter agredido sua companheira que está grávida.

    Conforme o delegado Guilherme Dill, responsável pela investigação, a participação da comunidade para o sucesso da investigação foi fundamental. Ele reforçou que a atuação da Polícia Civil seguirá firme no combate aos crimes contra o patrimônio. “A pronta resposta da equipe policial mostra o compromisso da instituição com a segurança da população. Contamos sempre com a ajuda da comunidade para denunciar e auxiliar nas investigações.”