Política

Programa Pró-Hospitais será votado na próxima semana na Assembleia Legislativa

2 de abril de 2024
  • Por
    Mônica da Cruz
  • Fonte
    Assessoria de Imprensa
  • Foto: Arthur Ghilardi/Assessoria de Imprensa Airton Artus
    compartilhe essa matéria

    Proposta é de autoria dos deputados Airton Artus, Claudio Tatsch e Thiago Duarte

    Entre as matérias deliberadas na reunião de líderes dessa terça-feira (2), na Assembleia Legislativa, os parlamentares definiram a ordem do dia da sessão de 9 de abril. A reunião foi conduzida pelo presidente da Casa, deputado Adolfo Britto (PP). Entre as proposições está o programa Pró-Hospitais.

    Para o deputado estadual Airton Artus, a discussão sobre os impostos está em evidência e esse é um momento ideal para que o projeto seja colocado em votação, aprovado e colocado em prática. “Não podíamos perder esta oportunidade para que o Governo do Estado acate o quanto antes.”

    Veja mais: Capacitação gratuita encaminha jovens para vagas de emprego

    O projeto é inspirado na LC 15.224/2018, que possibilitou aos empresários destinarem até 5% do saldo devedor de ICMS para ser aplicado na segurança pública. A presente proposição adere à nova metodologia de distribuição orçamentária, apresentando-se como um reforço financeiro importante para a saúde dos gaúchos.

    Uma reunião na Casa Civil, na última segunda-feira (1°), tratou da discussão do projeto de lei complementar que cria o Programa Pró-Hospitais, cuja finalidade é a compensação de recursos que deverão ser destinados aos hospitais para investimento e custeio, no sentido de melhorar as condições de atendimento e facilitando o acesso da população aos serviços médicos das redes hospitalares que prestam serviços ao SUS.

    Confira também: Dia Mundial de Conscientização do Autismo: "o diagnóstico mudou nossa vida, mas porque nos trouxe auxilio"

    Participaram o líder de governo na Assembleia Legislativa, Frederico Antunes (PP), o chefe da Casa Civil, Arthur Lemos, e os deputados proponentes do projeto, Airton Artus (PDT), Claudio Tatsch (PL) e Thiago Duarte (União Brasil). “O objetivo do encontro foi concretizado, onde discutimos e preparamos a possibilidade de colocá-lo em votação durante o encontro de líderes, o que acabou acontecendo”, comemora Artus.

    Notícias relacionadas

    Oito projetos ingressam no Legislativo de Santa Cruz na sessão desta segunda-feira

    Política

    28 abr 24

    Oito projetos ingressam no Legislativo de Santa Cruz na sessão desta segunda-feira

    A Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul realiza sessão ordinária nesta segunda-feira (29), a partir das 16h, quando oito projetos serão analisados. Após, o Legislativo realizará uma reunião solene para homenagear a Sociedade de Engenheiros e Arquitetos de…

    João Pedro Schmidt é anunciado como pré-candidato a prefeito pelo PT de Santa Cruz

    Política

    27 abr 24

    João Pedro Schmidt é anunciado como pré-candidato a prefeito pelo PT de Santa Cruz

    O professor João Pedro Schmidt foi anunciado oficialmente como pré-candidato a prefeito de Santa Cruz do Sul pelo Partido dos Trabalhadores (PT). O evento ocorreu na tarde deste sábado (27), no Auditório do Sindicato dos Bancários. Ainda foram apresentados os…

    Defesa de Henrique Hermany emite nota sobre denúncia do MP: “fatos sem qualquer consistência”

    Política

    26 abr 24

    Defesa de Henrique Hermany emite nota sobre denúncia do MP: “fatos sem qualquer consistência”

    Na tarde desta sexta-feira (26), a defesa do vereador afastado Henrique Hermany, alvo de denúncia do Ministério Público (MP) do Rio Grande do Sul na Operação Controle, emitiu uma nota de esclarecimento repercutindo a formalização da denúncia por parte do…

    Vice-prefeito de Santa Cruz afastado do cargo reitera inocência das acusações apresentadas na Operação Controle

    Política

    26 abr 24

    Vice-prefeito de Santa Cruz afastado do cargo reitera inocência das acusações apresentadas na Operação Controle

    Na tarde desta sexta-feira (26), o vice-prefeito afastado de Santa Cruz do Sul, Elstor Desbessel, emitiu uma nova reiterando sua inocência. Desbessell não ocupa o cargo desde novembro do ano passado, quando foi deflagrada a Operação Controle, pelo Ministério Público…

    Vídeos curtos